Entre filmes e séries, o Casamento Real de Harry e Meghan será transmitido

Calendário Freakpop: Casamento Real, Lúcifer, segunda temporada de 13 Reasons Why, Fahrenheit 451 e muito mais!

Casamento Real na GNT, Lúcifer no Canal Universal e Fahrenheit 451 na HBO! Semana quente e também com muita música no Billboard® Music Awards 2018

Confira abaixo todas as estreias da sua TV por assinatura e plataformas digitais (Netflix). A variedade de programas neste Calendário Freakpop está demais. Além de séries e filmes, o Casamento Real do Príncipe Harry e Meghan Markle será transmitido ao vivo em três canais diferentes. E a edição de 2018 do Billboard® Music Awards agita a programação da TNT.

Seriados: 

Sinal Aberto: até o dia 20 de maio o canal AXN estará aberto para os assinantes da SKY, Oi, VIVO e Algar. 

A Rainha do Sul: Estreia no canal da série baseada no livro de Arturo Pérez-Reverte com Alice Braga como Tereza, uma mulher forçada a fugir quando o namorado traficante é morto. Mas ao invés de mudar de identidade ou desaparecer, Tereza decide tornar-se ela mesma uma chefe do tráfico para eliminar o homem que a persegue. Com 13 episódios na primeira temporada e a segunda já agendada para entrar no canal no dia 31/5.

TNT Séries, 14/5, 22h30 

The Terror: No penúltimo episódio, os homens estão dispostos a tudo para salvar a própria vida.

AMC, 14/5, 22h30 

Lúcifer: A terceira temporada chega logo após o anúncio de cancelamento da série, o que levou os fãs a inundarem a Internet com pedidos para que outra emissora ou os serviços de streaming salvem a série e seu lindo capeta. Enquanto isso não acontece, Tom Welling entra no elenco como o policial Marcus Pierce.

Universal, 16/5, 23h 

13 Reasons Why: Todo mundo pensou que a história havia acabado com as treze fitas deixadas por Hannah mostrando os motivos de seu suicídio, a série volta com mais roupa suja para ser lavada.

Netflix, 18/5 

You Are Wanted: A série acompanha a história de Lukas Franke (Matthias Schweighöfer), vítima de um cyber-ataque que lhe rouba todos os dados pessoais. Além de perder tudo, Lukas ainda é acusado de estar envolvido com ecoterrorismo e o pior é ver amigos e família começarem a duvidar de sua inocência. Na luta para descobrir o que aconteceu, ele se junta a Lena, outra vítima do mesmo crime.

Amazon Prime Video, 18/5

NCIS: Los Angeles: Na nona temporada, o grupo tem de defender um diplomata brasileiro que está sendo caçado por um mercenário. Como sempre quando o caso é de personagens brasileiros em seriados americanos, o risco é colocar alguém falando espanhol ou com sobrenome hispânico. Vamos ver como se sai o ator Beny Nieves no papel do cônsul geral do Brasil Enzo Souza.

A&E, 18/5, 21h40 

Tin Star: Tim Roth é Jim Worth, um ex detetive britânico que agora chefia a polícia de uma pequena cidade para onde se mudou em busca de uma vida melhor para a família. Mas lá ele entra em choque com uma empresa petrolífera.

TNT Series, 19/5, 13h às 21h

Filmes:

Elefante: Movido pelos tiroteios em escolas americanas, Gus Van Sant dirige a história de uma escola e seus diversos personagens. O dia segue em sua normalidade, cada um envolvido com suas atividades, incluindo dois rapazes que preparam sua vingança contra o que veem como um mundo hostil.

MAX, 14/5, 19h 

Spotlight: Segredos Revelados: A história da reportagem investigativa feita pelo jornal the Boston Globe sobre a pedofilia na Igreja Católica e as formas de ocultamento dos casos. No longa, a ansiedade e a emoção dos jornalistas na confirmação dos dados em tempos de correria e trabalho em arquivo da era pré-digital.

Telecine Premium e Premium HD, 14/5, 22h

O Vento nos Levará: Dirigido por Abbas Kiarostami e vencedor do Festival de Veneza, o longa acompanha um estranho chamado de engenheiro. Mesmo sem praticar a profissão, esse homem chega a um vilarejo curdo acompanhado de um grupo de pessoas para registrar um funeral, mas os moradores questionam o verdadeiro motivo da visita.

Arte 1, 14/5, 0h

Os Mistérios de Salento: A carreira do inspetor Zagaria na polícia de Salento está para terminar com honra. Mas a aposentadoria é adiada quando um grupo do crime organizado inicia uma guerra para assumir o controle da cidade e Zagaria tem de trabalhar com um novo parceiro, um jovem chamado Amato. Intuição e experiência em oposição à curiosidade e ciência na tradicional dupla policial água e óleo, aqui em versão europeia com o policial mais velho criado no interior e o mais jovem vindo de Florença e educado no exterior.

Eurochannel, 15/5, 20h

Taxi Driver: O clássico de Martin Scorsese e seu então ator favorito, Robert DeNiro, substituído em filmes mais recentes por Leonardo DICaprio nas produções do diretor. No longa, o veterano do Vietnã Travis Bickle é um taxista que tenta conquistar uma garota, mas é rejeitado e decide fazer algo para impressioná-la.

Max, 15/5, 22h50

November Man: Um Espião Nunca Morre: Pierce Brosnan volta às histórias de agente secreto como um ex-espião da CIA que volta ao trabalho para resgatar uma amiga infiltrada na Rússia. Mas as coisas não são bem como ele imagina.

Megapix, 16/5, 11h55

Harry e Meghan: Um Amor Real: Não é exatamente uma história de Cinderela, já que Meghan Markle é uma atriz que conseguiu chegar a um seriado de sucesso e está longe de ser economicamente dependente de alguém, mas príncipes e plebeias sempre dão boas histórias. E considerando o velho ditado de que no final dos tempos sobrarão cinco reis, os quatro do baralho e o rei da Inglaterra, o longa tenta contar a história do romance de Harry e Meghan. Que além do próprio trabalho, é também mais velha do que o noivo e divorciada. Isso já deu escândalo na terra da rainha, hoje não causa nem um erguer de sobrancelhas.

Lifetime, 16/5, 22h

Intocáveis: Uma história baseada em fatos reais que tinha tudo para ser chorosa, mas é contada de forma muito divertida. Philippe é um milionário francês que ficou tetraplégico e precisa de um cuidador para todas as atividades. Entre várias opções, acaba escolhendo Driss, um homem da Costa do Marfim sem experiência na função ou desejo de servir ao mundo como outros candidatos que se apresentaram, mas que trata Philippe como uma pessoa. E o que começa como trabalho, vira amizade.

Megapix, 17/5, 20h25

Planeta dos Macacos: A Origem: Em busca da cura para o mal de Alzheimer, Will usa seu próprio pai e César, um filho de chimpanzé como cobaias. Mas como de boas intenções as campanhas políticas estão cheias, as coisas não terminam muito bem, com César desenvolvendo inteligência suficiente para liderar uma revolta de macacos contra os seres humanos.

Telecine Action, 17/5, 22h

Cargo: Uma história de apocalipse zumbi ambientada na Austrália, onde um homem e sua filha tentam sobreviver. Mas após ser infectado, ele tem pouco tempo para encontrar alguém que cuide da criança antes dele mesmo se tornar um zumbi.

Netflix, 18/5

Preto e Branco: Elliot cria a neta Eloise após a morte da mãe da garota, mas vai ter de lutar pela custódia da menina quando a avó paterna exige a guarda da criança. E na disputa, quem sofre é sempre a criança.

HBO Signature, 18/5, 15h20

Os Caça-fantasmas: O longa original com os três acadêmicos expulsos da universidade por defenderem a realidade da existência de seres sobrenaturais. O carro, as armas, os fantasmas e tudo o mais. E a trilha sonora.

HBO FAMILY, 19/5, 16h35

Fahrenheit 451: Adaptação do livro de Ray Bradbury publicado em 1953 ambientada em um futuro indefinido onde a mídia é só entretenimento, a história é reescrita e os livros são queimados. Michael B. Jordan é um dos “bombeiros” responsáveis por queimar livros, mas que abandona o trabalho após brigar com seu mentor, interpretado por Michael Shannon. Em uma entrevista em 1956, Bradbury definiu seu livro como uma preocupação com a redução do interesse pela literatura, explorando na história como os meios de comunicação dirigiriam os pensamentos e ações do povo. Ele sentiu, mas não fazia ideia de até onde isso poderia chegar.

HBO, 19/5, 22h 

O Livro de Henry: Naomi Watts é uma mulher que cria sozinha os dois filhos, o mais velho um gênio que aos 11 anos cuida das finanças da família e dá apoio emocional à mãe e ao irmão caçula. As coisas vão se equilibrando até que a família descobre que a vizinha sofre maus tratos e eles decidem desmascarar o agressor.

Telecine Premium, 19/5, 22h 

Todo o Dinheiro do Mundo: A história do sequestro de John Paul Getty III, neto do homem mais rico do mundo, mas que se negou a pagar o resgate. Hoje conhecida por esse longa e pela série Trust, a história que fez muito barulho na época ficou esquecida por anos. Mas converse com alguém mais velho e pergunte sobre o neto do milionário que foi sequestrado e o avô não pagou o resgate e todo mundo lembra o que aconteceu.

Amazon Prime Video, 20/5 

A Grande Jogada: Molly Bloom é uma esquiadora treinada pelo pai, um homem exigente que demanda sucesso de seus três filhos. Com a carreira olímpica encerrada, Molly acaba descobrindo os clubes de pôquer e se torna a gestora de um dos jogos mais exclusivos do mundo até ser presa pelo FBI. Não perca a cena em que o pai, vivido por Kevin Costner (que agora está relegado ao papel de pai e avô), joga na cara da garota que o que para ela era abuso, não passava do método dele para que os filhos não tivessem a mesma vida medíocre que ele teve.

Amazon Prime Video, 20/5 

Maudie: Sua Vida E Sua Arte, sobre a vida da artista plástica Maud Lewis, será exibida no dia 20 de maio. Desde sua juventude, Maud (Sally Hawkins) tem problemas de artrite reumatoide, que causa inflamações e deformações nas articulações do seu corpo. Apesar das suas limitações físicas, a paixão pela arte faz com que ela se torne uma das artistas visuais mais populares do Canadá.

Max, 20/5, 21h 

Documentários:

Truque de Humor: Gabriel Louchard ganha a companhia de Pyong Lee para surpreender as pessoas na rua com números como fazer as pessoas esquecerem o próprio nome e verem coisas que na verdade não estão ali ou sequer existem. Só quem já viu um hipnotizado dizer que não existia domingo para acreditar. Acredite.

Multishow, 14/5, 22h

I Am Evidence: O documentário parte da história de quatro mulheres para falar sobre o crescente número de casos de estupro sem solução nos EUA. E como sabemos, não existe crime perfeito, só crime mal investigado, o especial mostra o que as vítimas e os advogados têm feito.

HBO, 14/5, 22h

Batalha de Lip Sync: Na quarta temporada do programa apresentada por LL Cool J, e Chrissy Teigen, as meninas do ex-grupo Fifth Harmony, que se encontra em pausa, apresentam músicas de outros artistas. Na lista, Lauren vai interpretar “Rehab”, da Amy Winehouse, Normani encara“Bootylicious”, das Destiny’s Child, Dinah canta “You’re Welcome”, do filme Moana, e Ally aoresenta “Como La Flor”, de Selena, e “On the Floor”, da Jennifer Lopez.

Comedy Central, 14/5, 21h40

Talking Dead: Fear Edition: Os convidados da madrugada serão a atriz, comediante e fã Yvette Nicole Brown (Percy Jackson e o Mar de Monstros) e Jenna Elfman (Naomi).

AMC, 15/5, 2h30

A História da Ficção Científica por James Cameron: O cineasta conhecido por seus filmes e também pelo temperamento irascível, mostra em seis episódios a origem das ideias apresentadas nas histórias de ficção científica. E também entrevistas com Steven Spielberg, George Lucas, Ridley Scott, Christopher Nolan, Arnold Schwarzenegger, Will Smith e Sigourney Weaver, entre muitos outros para falar sobre o gênero que nos leva a visões diferentes do futuro.

AMC, 15/5, 21h30

Absoluta Convicção: Nova série do canal, dessa vez mostrando as estratégias da acusação em casos de homicídio, começando com uma invasão que terminou com a morte de uma mulher.

Investigação Discovery, 16/5, 22h20

A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes: O especial criado por Diana Boccara e Leo Longo mostra como foi viajar por mais de 20 países para gravar 80 vídeos com bandas independentes e conhecidas de cada lugar. Inclui um pouco dos bastidores das gravações de um clipe por semana em que o orçamento era quase zero e os artistas se engajaram na produção de cada clipe. Partindo do Brasil, a dupla viajou por Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Egito, Rússia, Índia, Hong Kong, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Uruguai e Argentina. Serão 13 episódios com toda a história.

BIS, 18/5, 19h

Um Ano Sem Chris Cornell: Marcando a data, o canal exibe o especial Soundgarden At Guitar Center Sessions, onde os membros do grupo tocaram seus sucessos e falaram sobre a carreira.

Bis, 18/5, 22h

Earth, Wind & Fire e Al Mckay No Avo Session: A apresentação do grupo e do guitarrista em Basel, na Suíça em 2011 inclui “September”, “Let’s Groove” e “Fantasy”. Mas não fica só nisso.

Arte 1, 18/5, 22h30

Documentários sobre a realeza: Aproveitando a onda do casamento real, o canal disponibiliza três documentários sobre a nova geração da família real britânica também para não assinantes. “O armário de Kate Middleton”,  “Meghan Markle – Uma mulher Real” e “Animais da Realeza” ficam abertos até 20 de maio. Em seguida,  “Kate – A Rainha Do Futuro” fica disponível de 19 a 28.

GNT Play

Casamento Real: Atire a primeira pedra quem não vai dar uma olhadinha na festa antes de sair para o trabalho e quem não está louco pra ver com que cor Elizabeth II vai comparecer ao casamento do neto. Especialista em vida pública, a Rainha da Inglaterra sabe que os olhares estarão na noiva, mas Sua Majestade sabe que será um ponto focal do dia e não vai decepcionar.

GNT, GloboNews, BandNews, 19/5, a partir das 6h

Globo, 19/5, 7h (ninguém explica porque a emissora vai começar uma hora depois)

Billboard® Music Awards: Armys, rejoice!! Os meninos do BTS este ano não só comparecem ao prêmio como também se apresentam. E a organização do Billboard aproveita mais uma vez o auge do grupo coreano para turbinar a audiência. Levando em consideração o que aconteceu o ano passado, espere muita gritaria das fãs do grupo (a produção abafou o barulho na transmissão, mas se quiser saber como é, acesse um dos muitos vídeos feitos por fãs que revelam os decibéis da galera). Para completar, o show tem ainda Janet Jackson.

TNT e TNT Go, 20/5, 21h

Infantil: 

Oi, Duggee!: Dugee é um cachorro dono de uma creche onde filhotes de animais passam o dia para os pais trabalharem. A cada dia, todos embarcam em uma aventura e ganham um broche de exploradores do Clube do Dugee ao final. Animação dedicada ao público pré-escolar, mas sabe como é, ninguém vai falar nada se algum marmanjo assistir na hora do almoço no trabalho.

Gloob, 14/5, 11h15

Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Relacionados