200 Graus | Conheça o MasterChef Henrique Fogaça

200 Graus é a nova série reality do canal Discovery Mulher que, ao longo de 13 episódios, conta em detalhes os bastidores da vida do Chef Henrique Fogaça Primeiramente, um...

200 Graus é a nova série reality do canal Discovery Mulher que, ao longo de 13 episódios, conta em detalhes os bastidores da vida do Chef Henrique Fogaça

Primeiramente, um vídeo:

Não é de hoje que Henrique Fogaça é um uma celebridade. Desde sua participação como jurado em MasterChef, da Rede Bandeirantes, Fogaça ganhou o público por seu jeitão carrancudo e nipe de bad boy. Proprietário de quatro restaurantes, músico da banda Oitão, pai, empresário, motoqueiro e lutador nas horas vagas, sua vida agora ganha destaque sob uma ótica mais pessoal. Chegou a hora de o público ter a oportunidade de conhecê-lo melhor. Estreia dia 4 de novembro, às 21h15, o reality 200 Graus no canal Discovery Mulher.

Suas características pessoais são marcas registradas de um chef que foge dos padrões. Voz de “trovão”, corpo tatuado, repertório recheado de palavrões e famoso pelo jargão “tem que ter sangue nos olhos”, Fogaça carrega uma caveira bordada em sua dólmã e sabe como ninguém colocar pressão nas suas equipes das cozinhas que comanda. Toda essa “configuração” é levada para seus pratos nos restaurantes: Sal Gastronomia, Cão Véio, Admiral’s Place e Jamile. São nestes quatro cenários profissionais que 200 Graus embarca em uma corrida contra o tempo para apresentar à audiência a rotina acelerada do chef.

No primeiro episódio, que a Freakpop já conferiu em um delicioso evento no Jamile, em São Paulo, acompanhamos uma maratona de idas e vindas entre os restaurantes e o preparo de Fogaça para receber o prêmio de Homem do Ano no Rio de Janeiro. Um evento social. É aí que surge Poisé, seu personal stylist, que carrega uma mala recheada com as melhores peças clássicas para deixar o chef elegante sem tirar seu estilo. Em paralelo, percorremos a reforma do Cão Véio, criação dos novos pratos do Jamile, seu retorno aos treinos de luta, seu carinho com seu labrador Granola e conhecemos toda a equipe por trás de Fogaça, que o ajuda a manter seus restaurantes em ordem.

200 Graus é um reality show saboroso de acompanhar, mas que pode sofrer com tramas repetitivas ao longo de seus 13 episódios. Por mais interessante que seja acompanhar o dia a dia de um famoso, seja ele qual for, é bem desafiador não cair no poço do egocentrismo. Então, o que deveria ser atraente, vira um programa narcisista. Torcemos para que isso não aconteça, mas é impossível não ficar com essa pulguinha atrás da orelha.

A produção do Discovery Home & Health humaniza o chef de cozinha em parceria com a Academia de Filmes e a Real Filmes. Paulo Roberto Schmidt, Duda Marujo e Juliana Bauer assinam a produção executiva e Rodrigo Gianetto a direção.

Vale a pena conferir 200 Graus? Sem dúvida! Com ritmo acelerado, assim como seu protagonista, a série não só explora o sucesso de Henrique Fogaça como é um meio delicioso de saber mais sobre uma persona que já tem uma legião de fãs. Um projeto que promete ser despretensioso. Ah! Cuidado, não assista com fome.

Confira o teaser:

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Críticas

Ver também