5 filmes sobre moda, internet e influenciadores para ver antes de Amor.Com

Amor.Com é um longa nacional que soube trabalhar muito bem estes três elementos: moda, internet e influenciadores Antes de você se acabar de sorrir no cinema assistindo Amor.Com, a...

Amor.Com é um longa nacional que soube trabalhar muito bem estes três elementos: moda, internet e influenciadores

Antes de você se acabar de sorrir no cinema assistindo Amor.Com, a Freakpop resolveu preparar mais um #FreakpopIndica com cinco filmes da mesma temática desta super estreia. Já que moda, internet e influenciadores são três temas bastante explorados nos cinemas, bora relembrar alguns longas marcantes.

O Diabo Veste Prada (2006)

Miranda Priestly é a chefe mais amada e odiada dos cinemas. A editora de moda da revista mais conhecida de Nova Iorque faz a vida de Andy virar um inferno. Apesar de tudo, a jovem tem muito jogo de cintura e consegue driblar a big boss. Mesmo sendo sobre uma revista de moda, o longa traz a tona o lance de se vestir bem e na moda, além de deixar bem claro que Miranda é uma influenciadora, logo, se ela não gosta, está fora da moda.

Zoolander 2 (2016)

Por incrível que pareça, a sequência do filme de 2001, tem os três must da nossa lista: moda, internet e influenciadores. Os modelos Derek Zoolander e Hansel retornam para passarelas e para o mundo moderno de anos escondidos. Ao se depararem com vloggers e internet, eles percebem que estão antiquados e fora de moda. Ainda assim, eles embarcam em uma jornada pela alta costura e descobrem as novas tendências e o imediatismo do consumo.

Um Senhor Estagiário (2015)

Anne Hathaway retornar ao mundo da moda nos cinemas como dona de uma empresa que vende roupas online. Empreendedora, aqui acompanhamos suas personagem aprendendo a equilibrar o seu lado empresária com a família. A moda em si nem é tanto o foco, o longa trás um pouco do dia dia do consumo online e de como Jules influencia a vida das pessoas por meio da sua empresa.

Sex and The City (Série e filmes)

Não há nada mais influente do que Sex and The City. As quatro amigas que residem em Nova Iorque se tornam respeitadas e renomadas profissionais. Ao longo da série Carrie Bradshaw e Samantha Jones viram ícones de moda e estilo. Nos filmes, as duas seguem como “celebridades”. De um lado uma autora consolidada e de outro uma publicitária influente. Mesmo Carrie não sendo ligada em internet, a personagem é ícone em estilo, tem seguidoras e fã e todo o seu comportamento de consumo ditou uma moda na vida real, até porque diversas marcas lançaram tendências nos figurinos da série e filmes. É muito amor!

Mensagem Para Você (1998)

Uma internet “vintage” em nossa lista. Mas não dá para falar de moda, influenciadores e internet sem citar esse clássico das comédias românticas. Meg Ryan e Tom Hanks protagonizam um casal que só se falam pela internet, se adoram, mas na vida real – sem saber que eles tem um “relacionamento” virtual – se odeiam. O longa ainda traz discussões sobre grandes varejistas x negócio local e nos levam para uma viagem com celulares gigantesco e uma internet ainda não difundida e/ou necessária.


Amor.Com estreia dia 1º de junho nos cinemas, aproveite nossas dicas para se aprofundar nas temáticas e boa sessão. E se você tiver outra indicação de longa que fale sobre moda, internet e influenciadores, deixe aqui nos comentários.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também