A Bela e a Fera | Disney divulga o 1º trailer oficial

O primeiro trailer de A Bela e a Fera é tudo o que os fãs poderiam esperar! Março de 2017. Chega o Natal de 2017, mas não chega março....

O primeiro trailer de A Bela e a Fera é tudo o que os fãs poderiam esperar!

Março de 2017. Chega o Natal de 2017, mas não chega março. Quando a Disney anunciou em 2015, um live action de A Bela e a Fera de 1991, nós trememos na base. Primeiro porque a clássica animação, além de ser um musical, conta com diversos personagens bastante peculiares que conquistaram uma legião de fãs ao longo de décadas, algo que nenhuma outra adaptação da história original de 1740, fez.  E segundo porque esta é a versão mais famosa do conto francês que trouxe a tona a mensagem mais clichê de todos os tempos: a de não julgar pela aparência.

Então o que esperar do filme de A Bela e Fera? Isso:

UM TRAILER INTEIRO COM FALAS DA ANIMAÇÃO ORIGINAL. Um trailer emocionante, de visual impecável e uma Fera….

Tá, nem tudo poderia ser perfeito né?

a-bela-e-a-fera-trailer-oficial-1

Adam era sem educação e foi enfeitiçado por 21 anos a viver como um animal assustador. Sua forma agora é uma mistura de cachorro, búfalo, leão e urso e o único elemento humano está em seus olhos azuis. A Fera do live action não é ruim, mas faltam presas, porte, patas felinas e uma expressão feroz. E até mesmo um chifre menos diabólico. Basicamente temos um humano alá Jason Momoa só que super peludo…e sexy:

a-bela-e-a-fera-trailer-oficial-2

Tirando isso que, convenhamos, é um ponto importante mas que ainda não pode ser totalmente criticado – afinal, é um trailer de dois minutos – este é o maior fan service da Disney já feito. Se o trailer veio com cenas semelhantes à animação e todas as falas iguais ao do longa original, a expectativa pelas músicas está na estratosfera. Mas voltamos a questionar o que terá de novo vide os projetos anteriores do estúdio.

Agora, essa opção de fazer o filme exatamente igual à animação pode ter seus problemas: em Malévola, temos a história da Aurora contada de um ponto de vista diferente, em Mogli temos algumas variações de tema na história compensada por um visual de tirar o fôlego. E agora? Como será? E de novo, não que seja ruim o estúdio estregar exatamente a mesma coisa, mas os detalhes de produção vão aparecer, já que, os fãs de A Bela e a Fera são viciados, apaixonados e defendem a animação com unhas, dentes e presas. Então o que já temos de diferente somente pelo trailer? A taberna do Gaston parece a Capela Sistina e o Philippe é branco e, aparentemente, só um cavalo mesmo. Pode parecer chatice, mas é impossível não tentar compreender onde a Disney chegará com este filme.

O vilarejo francês do século XVIII e seu afastado castelo enfeitiçado invadem as telas dos cinemas no dia 17 de Março de 2017, e esperamos, de verdade, que seja tão emocionante quanto a animação. Pera, estamos aguardando o mesmo filme? Sim, porque só a Disney consegue refazer essa história de forma “real” e mexer com o imaginário de todos aqueles que cresceram cantarolando “Be Our Guest”.

Agora, será que isso vai rolar?

a-bela-e-a-fera-trailer-oficial-3

Resolvemos nem comentar o fato do Lumiere, no live action, ter perninhas…Sim Disney, estamos de olho nessas mudanças!!!!!

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também