A Comédia Divina – Sátira brasileira explora relação do Diabo com a humanidade

Baseado em conto de Machado de Assis, A Comédia Divina estreia em setembro nos cinemas Murilo Rosa, incrivelmente bem como Diabo – pelo menos no trailer, foi uma escolha...

Baseado em conto de Machado de Assis, A Comédia Divina
estreia em setembro nos cinemas

Murilo Rosa, incrivelmente bem como Diabo – pelo menos no trailer, foi uma escolha certa para viver o tinhoso na nova comédia nacional da Imagem Filmes, A Comédia Divina. Baseado no conto do Machado de Assis, “A Igreja do Diabo”, o longa conta a história de quando o capiroto resolveu abrir uma igreja na Terra para conquistar seus seguidores. Além disso, ele faz uma visitinha para Deus, interpretado por Zezé Motta, para entender seus novos possíveis fiéis.

Filmado em São Paulo, uma boa escolha de cenário para compor o Céu e o Inferno, a sátira cômica é dirigida por Toni Venturi (“Cabra-Cega”, “Latitude Zero”, “Estamos Juntos”) e tem o roteiro assinado por José Roberto Torero, Marcos Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e Venturi.

Nesta ardente igreja surge a personagem de Mônica Iozzi: uma jornalista ambiciosa que trabalha para a emissora de televisão apoderada pelo Diabo. A atração por novos fiéis vira um grande circo com direito a plateia e o charmoso satanás fará de tudo para dar um up em sua popularidade.

O elenco traz ainda Thiago Mendonça, Juliana Alves, Dalton Vigh, Thogun Teixeira, Débora Duboc, entre outros. “A Comédia Divina” é uma produção da Olhar Imaginário e Aurora Filmes, em coprodução com a Globo Filmes. A distribuição é da Imagem Filmes e a estreia está prevista para setembro.

Confira o primeiro trailer:

Entre tantas comédias ruins lançadas nos últimos anos, como o longa do Vai Que Cola e o recente Porta dos Fundos – Contrato Vitalício, A Comédia Divina surge com uma proposta interessante, apesar da semelhança entre Zezé Motta e Morgan Freeman em O Todo Poderoso, pelos ácidos comentários, em uma produção que, aparentemente, tem um pezinho em teatro.

Em breve voltaremos com mais informações sobre este lançamento nacional.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também