A Forca – Warner promove o filme com uma imersão aterrorizante

Ação para promover ‘A Forca’ é super interessante e deixa o coração batendo mais rápido É um fato inegável que as preliminares são importantes. Ponto. Quem sabe fazer instiga...

Ação para promover ‘A Forca’ é super interessante
e deixa o coração batendo mais rápido

É um fato inegável que as preliminares são importantes. Ponto. Quem sabe fazer instiga o telespectador, deixa um clima de ansiedade, expectativa… Como toda boa preliminar. A Warner fez isso brilhantemente para anunciar o filme A Forca, que já temos uma crítica por sinal. A bola da vez foi todo o ambiente construído para deixar o pessoal dentro da onda de terror, da aura fantasmagórica e do suspense para assistir um filme muito aguardado.

A noite começou com um tour pelos pontos assombrados de São Paulo. Munidos de um cicerone fantasma, com uma voz de locutor e uma lamparina para “guiar” o caminho, descobrimos como o Cemitério da Consolação foi erguido, conhecemos um pouco mais sobre a loira fantasma do Edifício Martinelli, o Teatro Municipal e seus atores “ectoplasmáticos” e o ponto alto da noite: a Capela dos Aflitos. Nesse ponto todos descemos guiados pelo cicerone fantasma, sua assistente e a guia turística Daiane.

A Capela dos Aflitos é um marco na história de São Paulo. Foi lá que Chaguinhas foi morto: três tentativas de enforcamento e… Nada. Acabou assassinado a pauladas. Reza a lenda que os enterrados na Capela ainda perambulam por lá.

De lá voltamos para o Center 3, onde conhecemos Charlie e sua sede por sustos. Confira algumas imagens do evento:

Crédito: Divulgação Warner

Crédito: Divulgação Warner

Crédito: Divulgação Warner

Crédito: Divulgação Warner

Crédito: Divulgação Warner

Crédito: Divulgação Warner

Crédito: Divulgação Warner

Crédito: Divulgação Warner

Crédito: Divulgação Warner

Crédito: Divulgação Warner

O ambiente foi montado como uma reprodução do cenário do filme, com direito a armários – daqueles americanos escolares, que todo mundo já cansou de ver e invejar em filmes de adolescentes – com uma mancha bem bizarra de sangue, homens encapuzados com olhares meio doidos, uma menina bem parecida com a atriz Cassidy Gifford que estava sentada com a cabeça entre as pernas e se balançando. E tudo isso com várias forcas penduradas no teto! O paraíso de Charlie, eu suponho.

Na rampa final para entrar na sala gigantesca, BANG! Um manequim enforcado cai para assustar a galera! #rolougrito

O clima de tensão perdurou por toda a sessão: avisaram que teríamos mais surpresas durante o filme. O que veio à mente:

tour-a-forca-warner-freakpop-03

Já vejo a little freak em verde passando no Youtube! Hahaha

A organização, o cuidado com os detalhes da ambientação, a garota com a roupa parecidíssima com a da personagem são pontos que merecem elogios. O clima à meia luz e os encapuzados fecharam com chave de ouro essa imersão terrorífica.

A Forca está em cartaz nos cinemas! Não deixe de conferir. Agradecemos a Warner pelo convite. Ah! E para você que pirou na música do trailer, ouça a versão completa, realmente ficou muito boa! Agora, qual é a relação da Warner com esta música do Nirvana? Smells Like Teen Spirit também é tema do filme Peter Pan que nós conferimos algumas cenas em outro evento do estúdio na semana passada.

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Categorias
CulturaRolês

Ver também