A Marvel homenageou Star Wars em todos os filmes da fase 2

Agora que Marvel e Star Wars são da mesma turma, decidiram fazer uma brincadeira. Se tem algo que é marcante no universo de Star Wars além do merchandizing, de...

Agora que Marvel e Star Wars são da mesma turma, decidiram fazer uma brincadeira.

Se tem algo que é marcante no universo de Star Wars além do merchandizing, de 50% dos filme até agora serem uma afronta a pessoas que não são cegas e surdas e daquele filme bizarro sobre Ewoks que passava no Cinema em Casa, é a quantidade enorme de personagens que perdem seus braços e mãos em lutas com sabre de luz.

Easter eggs são o ganha pão do Universo Marvel nos cinemas, na primeira fase tivemos o escudo do Capitão América em uma cena do Homem de Ferro 2, a Manopla do Infinito no cofre de Odin em Thor e por aí vai. A fase 2 dos filmes, marcadas por todos os longas que foram para as telonas após a estréia de Vingadores conta com um easter egg totalmente diferente: todos os filmes mostram um braço decepado.

– Em Homem de Ferro 3, no terceiro ato, temos Tony Stark (Robert Downey Jr.) contra Aldrich Killian (Guy Pearce). Quando o malvadão começa a usar seus poderes para cozinhar Stark vivo dentro de sua armadura, ele corta o braço do vilão com uma lâmina escondida em sua armadura que convenientemente nunca mais foi usada.

– Em Thor: O Mundo Sombrio, os irmãos Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) deixam suas diferenças de lado para derrotar Malekith, o Amaldiçoado (Chris Eccleston). Para enganar o vilão, Loki decepa a mão de seu irmão.

– Em Capitão América: O Soldado Infernal Invernal, vemos que Bucky Barnes (Sebastian Stan) é capturado pela HIDRA e tem seu braço cortado, eventualmente, ganha uma prótese cibernética e se torna o Soldado Invernal.

– Em Guardiões da Galáxia, no começo do filme quando os personagens se encontram pela primeira vez, Gamora (Zoe Saldana) decepa o braço de Groot (Vin Diesel) em combate.

[SPOILER ALERT]

E existe este easter egg em Vingadores: Era de Ultron? Com certeza! Ulisses Klaw (Andy Serkis) nunca mais vai conseguir tocar guitarra depois que sai no arranca rabo com o vilão principal do filme.

E não é mera coincidência, Kevin Feige, em entrevista com o Cinemablend, confirmou que em todos os filmes da Fase 2, alguém perderia um braço. Caramba Marvel… meio mórbido hein? Que tal na fase 3, vocês homenagearem Traídos pelo Desejo e revelar em cada filme que uma personagem feminina secretamente é um homem?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
NotíciasSéries

Ver também