A Passagem | Novos Vampiros na FOX Hoje!

A Passagem (The Passage) estreia no canal FOX

OPAAAA! Estreia imperdível!

A Passagem (The Passage), uma nova série abordando uma epidemia de vampirismo nos Estados Unidos, chegou esta noite na Fox

Desde que a novela gótica Sombras da Noite estreou na TV americana em 1966, que os vampiros começaram a ser tratados com uma certa reverência. Aqui no Brasil, quando Sombras da Noite chegou pela Rede Bandeirantes em 1971, Barnabás Collins (Jonathan Frid) tornou-se tão importante quando o Conde Drácula.

Drácula, por sua vez, já esteve em várias séries desde os anos 80, fazendo participações especiais em Buffy – A Caça-Vampiros, até a recente série estrelada por Jonathan Rhys Meyers, em 2013, na Universal TV. Guilherme Del Toro adaptou para a telinha do FX, o sinistro The Strain, sobre uma epidemia de vampirismo que cobre Nova York. O mesmo evento sinistro que acontece na série Van Helnsing, série disponível na Netflix.

Agora na FOX, chegou um peso pesado. Trata-se de The Passage, primeiro livro da trilogia A Passagem, escrita por Justin Cronin em 2010 e que a produtora da Ridley Scott, a Scott Free, decidiu adaptar para a Fox como série regular. Não é uma tarefa fácil, diga-se de passagem, sem trocadilho, já que os três livros contam a história de como o planeta foi dominado por vampiros durante mil anos.

Quem criou a série foi a produtora e roteirista Liz Heldens, que já foi responsável por Boston Public, Deception e The Orville. Ela ficou fascinada com a ideia de construir uma série dividida em várias Eras da Humanidade após a contaminação pelos vampiros. A primeira temporada que a FOX começa a exibir hoje, tem dez episódios e vai mostra como tudo começou.

O desespero de encontra a cura para o Mal do Alzheimer, um grupo de cientistas americanos se depara com um estranho fenômeno que está acontecendo no interior da selva Amazônica. Acidentalmente, um deles é ferido e contaminado com um estranho vírus que, literalmente, o transformou num vampiro. Seu sangue agora está sendo testado em prisioneiros americanos que estavam no corredor da morte.

Os resultados dos testes, contudo, estão levando as cobaias a se transformar em vampiros também. O último recurso para ver a eficácia da droga é testar em uma criança. E é aí que entra Amy Bellafonte (Saniyya Sidney), uma órfã que é raptada pela segurança do laboratório para servir de cobaia.

Assim como acontece no livro, seu captor, o agente federal Brad Wolgast (Mark-Paul Gosselaar) acaba ser afeiçoando pela garota e quer tirá-la daquele lugar. Os produtos, contudo, para dar mais ênfase a essa fase da série, decidiram aprofundar melhor a relação entre Amy e Brad, colocando passados traumáticos em suas histórias, bem como nos cientistas que estão alucinados para criar essa solução definitiva para o Alzeimer.

Na trilogia de Cronin, esse período contemporâneo é basicamente metade do primeiro livro, A Passagem, encanto que o resto se passa sem anos após os vampiros dominarem o planeta nos livros Os 12 e A Cidade dos Espelhos, todos lançados pela Sextante. Por isso, a expectativa da FOX é que a série seja um sucesso para poder levar o público nessa jornada de mil anos contra os vampiros.

Veja hoje na FOX, The Passage, a partir das 22hs.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também