A Pequena Sereia by Sofia Coppola

(Atualizado em 25/06/2014) E não é que a adaptação de Coppola está mesmo em pré-produção? O primeiro “ator” confirmado foi o modelo andrógeno Andrej Pejić de 22 anos que fará...

(Atualizado em 25/06/2014)

E não é que a adaptação de Coppola está mesmo em pré-produção? O primeiro “ator” confirmado foi o modelo andrógeno Andrej Pejić de 22 anos que fará uma das irmãs de Ariel. Essa notícia saiu na semana passada e até agora não foi divulgado mais nada sobre o filme. Alguns boatos afirmam que Coppola está atrás da Emma Watson para viver a protagonista (de novo?).

Não conhece o modelo Andrej Pejić? Ele é sim uma perfeita mulher em corpo de menino e seus trabalhos para o mundo fashion são deslumbrantes! A androgenia foi um forte tema entre 2011 e 2012, ano que Andrej estourou no mercado. Ele fez uma excelente participação no clipe de David Bowie ‘The Stars (Are Out Tonight)’ de 2013 ao lado da atriz, também andrógena, Tilda Swinton.

Dica: Não deixe de assistir Only Lovers Left Alive com Tom Hiddleston e Tilda Swinton! Confira o review aqui!

Em breve traremos mais novidades sobre a adaptação de Sofia Coppola de A Pequena Sereia!

Andrej-Pejić-a-pequena-sereia-sofia-copolla

Andrej Pejić

(Publicado em 04/06/2014)

Sofia Coppola é conhecida por ser filha de Francis Ford Coppola e por ter dirigido cinco filmes. E você provavelmente viu todos!

Sofia Coppola é filha do diretor Francis Ford Coppola, um dos maiores diretores de cinema que a terra já viu, e se você não nunca ouviu falar da saga O Poderoso Chefão, Drácula de Bram Stoker e Apocalypse Now você provavelmente não é desse planeta. Ah, ela é prima do Nicolas Cage, mas quem se importa com o Cage hoje em dia né? Enfim, aos 43 anos e com apenas cinco filmes no currículo, Coppola já é conhecida pela sua receita de bolo ao conduzir suas filmagens, de uma forma bem clara a diretora mistura dramas pessoais com elementos modernos e “hipsterzinho”.

Como assim? O que esses filmes tem em comum?

Conflitos pessoais, relacionamentos complicados, longos diálogos, visual moderno (mesmo nos filmes de época), finais ambíguos, questionamentos da vida , dúvidas existenciais, anseio por mudanças e etc. a lista é longa e você imediatamente irá perguntar: “Mas a gente não vê isso em todos os filmes”, e a resposta é SIM, mas não dá forma como Coppola direciona seus personagens. Na estrutura de seus protagonistas você sempre vê uma pressão social o qual a personagem anseia em ser/agir diferente do que lhe é exigido, uma vida social o qual ela está cansada, um ambiente onde a personagem age conforme sua própria cabeça sem pensar nas consequências e tudo isso intercalado em longos devaneios sobre a realidade em um visual moderno, colorido e “hipsterzinho”. Eis aqui, meus caros, a fórmula de Sofia Coppola.

E como isso seria em uma versão moderna de A Pequena Sereia?

Após a notícia de a diretora faria um live-action baseado no livro de Hans Christian Andersen, que deu origem ao desenho da Disney, o pessoal do Funny or Die produziu o trailer “Sofia Coppola’s Little Mermaid”, e o que encontramos nesses quase 2 minutos de video? Uma paródia hilária com todas as características da diretora. Sim, acho que só ela faria algo assim de forma “séria”.

Vale a pena ver os filmes da diretora? Sim, eu recomendo Encontros e Desencontros e Maria Antonieta. A adaptação de A Pequena Sereia será lançado? Ainda não há informações sobre o novo projeto da diretora, mas esperamos que ela veja essa paródia que está na internet que tem feito a alegria de todos os internautas!

Até a próxima,
Küsses,
Lady Freak

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
FilmesOpinião

Ver também