Adam West, o eterno Batman da TV, falece aos 88 anos

Adam West, conhecido pela série dos anos 60 do Batman, faleceu Um dos nomes mais fortemente associados ao Batman, Adam West, faleceu aos 88 anos após uma curta batalha...
Adam West

Adam West,
conhecido pela série dos anos 60 do Batman, faleceu

Um dos nomes mais fortemente associados ao Batman, Adam West, faleceu aos 88 anos após uma curta batalha contra leucemia.

“Nosso pai sempre se considerou um Cavaleiro da Luz, e sempre almejou trazer um impacto positivo para a vida de seus fãs. Ele foi e sempre será nosso herói,” disse sua família em nota oficial.

Com seu tom cômico, onomatopeias em cenas de luta e vilões coloridos, a série do Batman dos anos 60 foi um grande sucesso de audiência e tornou Adam West praticamente sinônimo com o personagem. Apesar do sucesso, este vínculo imediato com o herói causou dificuldades para encontrar outras oportunidades como ator. A série sofreu com rejeições culturais após novas versões do personagem tomarem um tom mais sombrio, mas West permaneceu como uma presença forte no mundo da cultura pop. Inclusive, o ator chegou a comentar sobre seu incômodo com as versões mais sombrias do Batman desde a versão estrelada por Michael Keaton.

Quando entrevistado pela Variety sobre o que o personagem do Batman significava para ele após cinco décadas, Adam West disse: “Dinheiro. Uns anos atrás eu fiz um acordo com o Batman. Havia uma época que o Batman realmente me mantinha afastado de alguns papéis muito bons, e eu era convidado para participar de alguns projetos que eu julgava importantes. No entanto, o Batman estava lá, e poucas pessoas arriscavam me colocar em cena. E eles iam acabar tirando a atenção da história. Então eu decidi que, se tantas pessoas amam o Batman, eu também deveria ama-lo. Por que não? Eu comecei a me reconectar com o personagem. E eu vi a comédia. Eu vi o amor que as pessoas tinham por ele, e eu abracei isso.”

Além da série, Adam West interpretou o Batman no longa metragem Batman: O Filme de 1966, e novamente em Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica no ano passado. Seu estilo de atuação para o personagem, falando de forma solene e pausada, acabou rendendo participações cômicas para o ator, especialmente como o prefeito de Quahog em Uma Família da Pesada, onde ele fazia uma versão psicótica de si mesmo.

Muito querido por fãs, especialmente por ser um dos primeiros nomes a adaptar super heróis dos quadrinhos para as telas, com certeza sentiremos falta dos projetos sempre divertidos de Adam West.

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também