Os primeiros episódios de A Roda do Tempo, adaptação da obra de Robert Jordan na Amazon Prime serão dirigidos por Uta Briesewitz. Confira aqui!

A Roda do Tempo ganha diretora

Os primeiros episódios de A Roda do Tempo, adaptação da obra de Robert Jordan na Amazon Prime serão dirigidos por Uta Briesewitz. Confira aqui!...

A série da Amazon Prime, A Roda do Tempo, baseada na saga épica escrita por Robert Jordan, terá diretora de Westworld para fazer os dois primeiros episódios.

Não deve ser fácil assumir a direção de uma saga épica a não ser que você esteja acostumado com constantes desafios em seu dia a dia. Provavelmente é o caso de Uta Briesewitz, a diretora alemã que aos 51 anos de idade, e com mais da metade da vida dedicada ao cinema e televisão, é a responsável pelos dois primeiros episódios da nova saga épica para a Amazon Studios, A Roda do Tempo.

A Roda do Tempo

Baseada na obra homônima escrita por Robert Jordan, a nova série vai mostrar um mundo do futuro, onde ciência e sobrenatural convivem de uma maneira diferente, especialmente quando se trata do fim do mundo. Quando forças tenebrosas se erguem para dominar o mundo, surge um homem que tem a força para combatê-las, uma lenda viva chamada O Dragão.

A Roda do Tempo foi considerada a versão moderna e americana de O Senhor dos Anéis, segundo a crítica do jornal The New York Times, mais pelas qualidades de uma saga época do que propriamente pela história. Jordan começou a escrever o primeiro livro – O Olho do Mundo, em 1984, que só foi publicado em 1990. Jordan continuou a sagra até o volume 12, quando veio e a falecer. Sua família e a editora americana contrataram Brandon Sanderson, que escreveu mais dois volumes baseados em anotações que o autor deixou.

Aqui no Brasil, a Intrínseca começou a lançar a saga em 2013 com O Olho do Mundo, seguida de A Grande Caçada, O Dragão Renascido, Ascensão da Sombra, As Chamas do Paraíso e O Senhor do Caos, que chegou às livrarias no ano passado. Jordan tem um texto bem explicativo e didático, mas sem ser chato. Cada volume tem cerca de 800 páginas repletas de informação e emoção mostrando o cotidiano desse mundo mágico. A Roda do Tempo já vendeu cerca de 90 milhões de livros ao redor do mundo.

Uta Briesewitz

É com toda essa informação que Uta Briesewitz vai trabalhar para trazer para a telinha o que Robert Jordan imaginou e escreveu. Mas o desafio para essa diretora alemã não parece assustá-la já que ela tem em seu currículo recente séries como Fear The Walking Dead, para o AMC, Punho de Ferro, Os Defensores e Carbono Alterado, para a Netflix, This is Us, para a NBC/Fox; e para a HBO, The Deuce, Here and Now, e Westworld.

A série é uma coprodução da Sony Pictures Television e a Amazon Studios e a primeira temporada de A Roda do Tempo deve focar no primeiro romance O Olhdo do Mundo. Nele, a história mostra como Moiraine, membro da Aes Sedai, uma organização secreta que deve conduzir um grupo de jovens numa jornada para tentar descobrir quem deles poderá ser o Dragão, o ser que poderá a salvar o mundo ou destruí-lo completamente.

A Roda do Tempo foi considerada a versão moderna e americana de O Senhor dos Anéis, segundo a crítica do jornal The New York Times, mais pelas qualidades de uma saga época do que propriamente pela história. Jordan começou a escrever o primeiro livro – O Olho do Mundo, em 1984, que só foi publicado em 1990.

Jordan continuou a sagra até o volume 12, quando veio e a falecer. Sua família e a editora americana contrataram Brandon Sanderson, que escreveu mais dois volumes baseados em anotações que o autor deixou.

Aqui no Brasil, a Intrínseca começou a lançar a saga em 2013 com O Olho do Mundo, seguida de A Grande Caçada, O Dragão Renascido, Ascensão da Sombra, As Chamas do Paraíso e O Senhor do Caos, que chegou às livrarias no ano passado. Todos os livros lançados de A Roda do Tempo pela Intrínseca estão disponíveis em livrarias e na Amazon.

E isso é só a primeira temporada…

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também