Agents of SHIELD – Temporada 02 – Ep.02 – “Heavy is the Head”

Uma antiga inimiga volta para Agents of SHIELD. Qualéquié desse tal de Lance Hunter? Porque devemos nos importar tanto com ele? O segundo episódio da segunda temporada de Agents...

Uma antiga inimiga volta para Agents of SHIELD.

Qualéquié desse tal de Lance Hunter? Porque devemos nos importar tanto com ele? O segundo episódio da segunda temporada de Agents of SHIELD dedica um bom tempo para explorar o novo integrante da equipe. Infelizmente, ele não passa muito de um “Ward, só que britânico”. Aparentemente a série continua sofrendo de síndrome de NCIS e insiste em apresentar personagens superficiais e pouco interessantes. O episódio começa imediatamente após o final de Shadows, e parte do núcleo principal da trama explora a perda que Lance Hunter sente com a morte de Isabelle Hartley (que aliás, tanto barulho por causa dela, e ela morre no primeiro episódio?), infelizmente, não funciona muito bem, mal conhecemos estes personagens ou seus relacionamentos, o roteiro força a audiência a se preocupar com o luto do mercenário.

Agents-of-SHIELD-Temporada-2-Episódio-2-Heavy-Is-The-Head-1

Lance tem sua lealdade desafiada entre a SHIELD, e o exército americano, quando ele vai preso. Ao ser  levado para o General Talbot, que oferece para ele uma chance de trair a agência de espiões e Coulson em troca de alguns milhões de dólares e um funeral digno para Hartley. Imediatamente ele alerta Coulson dos planos de Talbot. Continua difícil de se importar, mal conhecemos esse mercenário genérico e lá vamos nós com mais uma trama de traição e troca de times. O resto da equipe não faz muita coisa, alguns continuam em campo para caçar Crusher Creel e recuperar o Obelisk, outros ficam para trás para ajudar Fitz a criar um sistema de camuflagem para os Quinjets. O coitado está todo sequelado, mal consegue falar, inventar e pior, desde a saída de Simmons da organização ele constantemente alucina sua presença.

HENRY SIMMONS, IAIN DE CAESTECKER, ELIZABETH HENSTRIDGE

Apesar do enredo entediante, direção preguiçosa, cenas de ação mal coreografadas e localizações que parecem o mesmo quintal de estacionamento no episódio inteiro, surge uma personagem da temporada anterior que pode melhorar um pouco a situação, Raina. Ela não está completamente associada à HIDRA e agora serve Kyle MacLachlan. Sabemos pela publicidade já divulgada que ele é o pai de Skye e aqui faz um personagem sinistro. Com o Obelisk em mãos, ele pretende mostrar como ele funciona para sua filha. Na superfície do objeto misterioso, surgem símbolos que também tem afetado Coulson. Sabemos que muito da trama gira em torno do misterioso alienígena Kree encontrado na temporada anterior, mas será que estes símbolos representam algo maior? Como os Inumanos por exemplo?

Agents-of-SHIELD-Temporada-2-Episódio-2-Heavy-Is-The-Head

Sabemos que a Marvel tem forte interesse em trazer os Inumanos para as telas de cinema. Já que a Fox ainda controla os Mutantes, seria uma boa alternativa para explicar o surgimento de pessoas com poderes naturais, como os “milagres” Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Para fortalecer ainda mais essa teoria, veja as primeiras letras do relançamento de Inumanos para os quadrinhos, os símbolos são semelhantes aos de Agents of SHIELD.

Agents-of-SHIELD-Inumanos

Agora basta rezar para não levar uma temporada inteira para revelar esse mistério.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também