Agents of SHIELD – Temporada 02 – Ep.04 – “Face My Enemy”

Agents of SHIELD ganha umas cenas de ação bacanas. Ainda está longe de ser comparado favoravelmente à outras séries baseadas em quadrinhos que estão na TV no momento, mas...

Agents of SHIELD ganha umas cenas de ação bacanas.

Ainda está longe de ser comparado favoravelmente à outras séries baseadas em quadrinhos que estão na TV no momento, mas assim como o episódio passado, que deu uma melhor enfase em desenvolvimento de personagem, o episódio mais recente de Agents of SHIELD começou a resolver mais um problema da série. Nesta semana, Coulson e May precisam infiltrar um evento de gala para roubar uma pintura espanhola. O quadro tem os mesmos rabiscos alienígenas que têm assombrado Coulson e pode ser uma pista para revelar o mistério que vai ser arrastado até o final da temporada.

MING-NA WEN, CLARK GREGG

Como May e Coulson são os agentes mais antigos ainda em atividade e com muita história juntos, a dinâmica entre os dois personagens que, compartilham histórias do passado e ponderam sobre como as coisas mudaram ao longo dos anos, é interessante. May sempre teve potencial para ser um dos aspectos mais marcantes da série. Como uma brilhante agente de campo que foi traumatizada por circunstâncias mal explicadas, hoje ela vive na dúvida sobre o que gostaria de fazer como agente. Ela entra no campo para defender os demais agentes? Se mantém distante para se preservar? Coulson pede para May que caso ele comece a deteriorar, caberá a agente mata-lo. Aqui, a sua frieza quebra, ela se importa com o parceiro e nunca seria capaz do ato. Por mais que Coulson insista, repetindo a frase dela, “Nostalgia é bom. Mas aí a vida acontece e precisamos encarar a realidade” – Ela é a única que poderá ajuda-lo.

agents-of-shield-temporada-2-episódio-4-face-my-enemy--

A competição entre SHIELD e HIDRA continua, o episódio dá mais ênfase em deixar seus personagens mais identificáveis. A Simmons imaginária que assombra Fitz ajuda-o a superar alguns traumas e a relação entre May e Coulson. Apesar disso, não quer dizer que foi uma hora de falatório. O diretor de Face My Enemy é Kevin Tancharoen, responsável pela websérie, Mortal Kombat: Legacies. Em um momento do episódio, May enfrenta a Agente 33 que usa a mesma tecnologia que a Viúva Negra usa em Capitão América 2 para adotar o rosto da agente da SHIELD. A luta entre as duas é a primeira bem coreografada e com aquela pegada de HQ. Socos mais rápidos, chutes mais agressivos e em geral uma cena mais longa e mais bem coreografada. Está longe das cenas em Arrow, mas é um passo para melhorar.

MAYA STOJAN

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também