Agents of SHIELD – Temporada 2 – Ep.05 – “A Hen In The Wolf House”

Algumas participações especiais melhoraram a qualidade de Agents of SHIELD. Os funcionários da versão maligna de The Office (Hydra) finalmente descobrem que existe um agente da SHIELD infiltrado na...

Algumas participações especiais melhoraram a qualidade de Agents of SHIELD.

Os funcionários da versão maligna de The Office (Hydra) finalmente descobrem que existe um agente da SHIELD infiltrado na firma. Agora Jenna Simmons precisa enfrentar Bobbi Morse, a implacável chefe de segurança da organização terrorista. Raina, a misteriosa vilã que faz cara de cervo olhando para farol tenta jogar a SHIELD, Hydra e o pai de Skye uns contra os outros para se safar do seu prazo assassino. O que será que vai acontecer?

agents-of-shield-bobbi-morse

Para fãs dos quadrinhos, não existe muita surpresa, Bobbi Morse é a identidade secreta da agente da SHIELD e ocasional Vingadora, Harpia. Para a surpresa de Simmons, ela é mais uma agente infiltrada de Coulson que ajuda Simmons a fugir. Adrianne Palicki é uma atriz de presença forte que sempre foi mal aproveitada por Hollywood e é interessante vê-la em um papel de ação (com exceção do desastroso piloto de Mulher Maravilha de David E. Kelley).

Agents of SHIELD

O resto do episódio gira em torno da misteriosa linguagem que tem contaminado a mente de Phil Coulson e a descoberta de Skye que seu pai está vivo. A presença maKYLE MACLACHLAN, RUTH NEGGAior de Kyle MacLachlan na série mostra o primeiro vilão com potencial de ser cativante. E a dinâmica de Morse como a ex-esposa de Lance Hunt promete ter alguns momentos cômicos no futuro.

 

Agora vamos falar de teoria!!!

Bom, sabemos que a linguagem alienígena misteriosa é semelhante à que temos visto na nova HQ dos Inumanos. Será que com o que a série já apresentou podemos deduzir quem é Skye e seu pai? Os Inumanos são uma sociedade reclusa e conformista que ganha seus poderes ao serem expostos à névoa terrígena. Ao ganhar suas habilidades, cada membro da sociedade é obrigado a fazer parte do grupo social que terá melhor aproveitamento de seus novos poagents-of-shield-inumanos-maximusderes. A sociedade inumana se sustenta por meio da eugenia, já que somente algumas linhas genéticas ganham poderes e os demais usuários das névoas terrígenas terminam deformados e mortos. A origem desta espécie vem dos Krees que manipularam geneticamente uma parte da raça humana para criar soldados para sua guerra contra os Skrulls (ou Chitauri).

 

Neste episódio, o pai de Skye chama o Obelisco de Diviner. Ele claramente tem super poderes e é incrivelmente instável. Seria ele um Inumano refugiado? Possivelmente louco? Seria ele, Maximus, o irmão demente do Rei Raio Negro? O artefato pode ser um dos cristais produtores de névoas terrígenas, por isso que toca-lo é fatal para tantas pessoas. Naturalmente, é só um devaneio louco.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também