Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D. – Temporada 02 – Ep. 08 – The Things We Bury

A trama de Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D. começou a melhorar mas a direção preguiçosa atrapalha. Com a esperança do surgimento dos Inumanos em Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D., os episódios...

A trama de Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D. começou a melhorar mas a direção preguiçosa atrapalha.

Com a esperança do surgimento dos Inumanos em Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D., os episódios começaram a ficar mais empolgantes. O papel do Obelisco serve como um plano de fundo para estabelecer a importância dos Krees (a raça de Ronan, o Acusador em Guardiões da Galáxia) no futuro do enredo e deixar de lado a luta entre S.H.I.E.L.D. e HYDRA. Mesmo com uma segunda temporada mais ousada e mais disposta a mergulhar na mitologia do universo Marvel, a falta de intrigas e grandes reviravoltas inutilizam a premissa de super espiões vs terroristas.

O episódio desta semana tem na história principal os esforços de Coulson em descobrir a cidade misteriosa do mapa. Do outro lado da guerra, desvendamos a origem de Daniel Whitehall, com direito a participação especial de Hayley Atwell como a Agente Carter. Sem grandes spoilers aqui, mas o episódio mostra como a origem de Skye, seus pais, Whitehall e o misterioso artefato Kree estão conectados. Basta esperar para ver se essa baderna vai resultar em um desenrolar satisfatório.

Kyle MacLachlan no papel do psicótico pai da heroína principal continua um show a parte. Neste episódio, ele tem a primeira interação direta com Phil Coulson e não só ele se apresenta como um dos melhores personagens da série até agora, como o ator teve a sorte de ter algumas das melhores falas e cenas.

Apesar da melhoria na qualidade da trama, a direção e a cenografia continuam a decepcionar. Se Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D. começou a namorar a ideia de levar os personagens para Attilan, mas com uma série que 90% do tempo se passa em escritórios genéricos e parques públicos, a cidade lendária do reino dos Inumanos não parece ser muito promissora. Quem sabe nos provem errado?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também