Alan Rickman de Duro de Matar e Harry Potter falece aos 69 anos

Alan Rickman, ator de cinema e teatro, falece aos 69 anos Aparentemente, 2016 continua com sua maratona de tristeza. Após David Bowie, o mundo perde mais um grande ícone britânico,...
Media

Alan Rickman, ator de cinema e teatro, falece aos 69 anos

Aparentemente, 2016 continua com sua maratona de tristeza. Após David Bowie, o mundo perde mais um grande ícone britânico, Alan Rickman. O ator conhecido por fãs mais novos pelo papel de Severus Snape em Harry Potter nos cinemas e pelos mais velhos como Hans Gruber, o rival de John McClane no primeiro Duro de Matar faleceu de câncer aos 69 anos de idade.

“O ator e diretor Alan Rickman morreu de câncer aos 69 anos. Ele estava cercado de família e amigos.”, sua família divulgou em nota oficial.

Apesar de Rickman nunca ter ganhado um Oscar, ele conquistou um BAFTA, um Globo de Ouro e um SAG por interpretar o Xerife de Nottingham em Robin Hood: Príncipe dos Ladrões. Seu último filme como ator será Alice Através do Espelho, a continuação de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton onde interpretou a Centopéia Azul. Além de ator, ele também exibiu suas habilidades como diretor em duas ocasiões. Em 1997 com o longa O Convidado e em 2014 com Nos Jardins do Rei estrelado por Kate Winslet.

Nos palcos, Alan Rickman também foi bem sucedido, conquistando uma indicação ao Tony por sua atuação em Les Liaisons Dangereuses em 1986. Ele também interpretou Mark Antony ao lado de Helen Mirren que interpretou Cleopatra, entre diversas outras peças.

Uma verdadeira pena, especialmente ao considerar a legião de fãs que o ator conquistou por interpretar um certo professor de poções de Hogwarts. Always.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Categorias
Notícias

Ver também