Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso

O famoso dia que “saímos com o pé esquerdo da cama” é tema de uma divertida comédia da Disney. Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso é...

O famoso dia que “saímos com o pé esquerdo da cama” é tema de uma divertida comédia da Disney.

Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso é o novo longa da Disney que, com certeza, fará você ter mais fé ou força naqueles dias que começam e terminam errados. Independente da sua rotina, todo mundo já passou por dias recheados de atraso, esquecimento, chefes rabugentos, más notícias, carro sem bateria, ônibus quebrado, relatório esquecido, prova surpresa na escola, dor de barriga, sair de casa com uma meia de cada cor ou, pior, com sapatos diferentes. Bem, se você se identificou com pelo menos um exemplo citado aqui, Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso será um filme que você vai querer assistir.

Baseado em um livro com o mesmo nome, o longa conta a história de uma família formada por um casal com quatro filhos. Steve Carell e Jennifer Garner Affleck são os pais. Ele é um engenheiro desempregado e ela é uma editora de livros infantis prestes a conseguir uma promoção. Seus filhos, Alexandre (Ed Oxenbould), Anthony (Dylan Minnette) e Emily (Kerris Dorsey) tem suas atividades e objetivos além dos estudos e ainda dividem a atenção dos pais com um bebê. O dia mais terrível da vida de Alexandre acontece na véspera de seu aniversário. Ele acorda com chiclete grudado no cabelo, escorrega na beirada da cama, chega na escola e seus amigos espalham fotos dele em corpos de mulheres e, para piorar, um colega fará uma festa de arromba no mesmo dia da sua comemoração. Inconformado com o fato de a família estar sempre em ordem e com sorte, Alex entra em ação contra o seu azar. O resultado desta confusão é engraçada, dinâmica e conta com ótimas piadas.

Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso é um filme para toda família. Dirigido por Miguel Arteta, que até este longa só havia dirigido episódios das séries Carrie Diaries, American Horror Story e A Sete Palmos, o filme estreia no Brasil dia 23 de Outubro.

Steve Carell, como sempre, está ótimo como um pai de família desempregado que precisa dar atenção para um bebê. Garner, por sua vez, gosta de ter tudo sobre controle e tenta manter o equilíbrio entre uma vida com quatro filhos e um emprego importante. Os filhos do casal passam por idades diferentes: o jovem Alex só quer ser um menino de 12 anos e Emily quer ser artista de teatro. Já Anthony namora a menina mais popular da escola e está prestes a ser coroado no baile do colegial e quer conseguir sua carteira de motorista para levá-la até a festa de carro. Será que a má sorte de Alex passará para os demais da sua família?

Confira Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso nos cinemas.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também