Amazon e Globoplay apresentam novos diretores para suas plataformas

É uma dança das cadeiras mesmo....

Nesse pequeno mas agitado mercado dos canais streaming, vivemos a primeira grande troca de profissionais como acontece regularmente em mercados como o americano, por exemplo. A novidade é a chegada de Erick Bretas no comando do Globoplay, substituindo João Mesquita que agora, está rumando para Amazon Prime Video.

Há pouco menos de dois anos, a primeira movimentação de tropas nesse sentido aconteceu na HBO Brasil, quando Maria Angela de Jesus saiu da empresa para assumir a área de produções originais da Netflix no Brasil. Jornalista de formação, Maria Angela estava há vários anos da HBO como vice-presidente de Produções Originais da HBO Latin America, quando recebeu o convite para a nova empreitada.

Nos bastidores dessa dança de cadeiras entre Globo e Amazon, o comentário que nada foi tão tranquilo. Erick Bretas foi o responsável pela criação do canal streaming em 2015, ou seja, está voltando onde tudo começou. Segundo o comunicado oficial da Globo, “uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar cada vez mais do público brasileiro, o Globoplay volta a ser comandado por Erick Bretas. O executivo, responsável pelo lançamento do serviço de streaming em 2015, o reassume, acumulando suas responsabilidades com a direção do Hub Globo Silicon Valley, que vinha liderando desde o final de 2017”.

João Mesquita, por sua vez, havia deixado o comando do canal Telecine para abraçar a nova função de diretor geral do Globoplay. No ano passado, Mesquita falou durante o Pay TV Forum, que a ideia era ter um conteúdo para atrair o consumidor brasileiro para usar a nova plataforma. Ele mostrou algumas das novas aquisições do canal como The Good Doctor e Killing Eve, além da série nacional Ilha de Ferro e a minissérie Assédio.

Por outro lado, Erick Bretas, que já esteve no Jornalismo da Globo, voltou do Vale do Silício, depois de uma grande imersão na região da mais alta tecnologia moderna.  A nota oficial da emissora ressalta a qualificação do novo executivo do Globoplay: a nota da emissora: “uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar cada vez mais do público brasileiro, o Globoplay volta a ser comandado por Erick Bretas. O executivo, responsável pelo lançamento do serviço de streaming em 2015, o reassume, acumulando suas responsabilidades com a direção do Hub Globo Silicon Valley, que vinha liderando desde o final de 2017”.

Com a contratação de João Mesquita pela Amazon Prime Video fica claro que o interesse não é apenas pela qualificação profissional. Acredita-se que isso é o primeiro passo para que a Amazon conquiste espaço junto ao consumidor brasileiro sempre buscando novidades. E pelo jeito, o que não faltarão são novidades.

Comente via Facebook!
Categorias
Show Business

Ver também