Amazon Prime anuncia diretor da série de O Senhor dos Anéis

Amazon anuncia Juan Bayona como diretor na série de O Senhor dos Anéis

De dinossauros para a Terra Média

Juan Antonio Bayona é escalado pela Amazon Prime para ser um dos diretores da série O Senhor dos Anéis

Não, ninguém quer ou precisa torrar dinheiro em produções épicas para essa nova forma de assistir televisão que vem sendo aplaudida com a Netflix, Amazon Prime e Globoplay, só para lembrar politicamente desses canais. Mas quando o projeto assim o exige, nada como investir em algo que sabe terá uma audiência cativa e importante.

É o caso do projeto da Amazon Studios de fazer uma versão seriada da saga escrita na primeira metade do século 20 por J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. Mesmo após a adaptação feita para o cinema por Peter Jackson, que ganhou também edições especiais em vídeo com cenas adicionais, muitos dos fãs mais radicais insistiam de que a obra britânica deveria ser melhor explorada.

Ainda é difícil saber detalhes do que está acontecendo na pre-produção da série. No entanto, a Amazon tem divulgado novidades sobre quem estará na produção que chegará pela Amazon Prime. É o caso do diretor Juan Antonio Bayona, responsável pelos dramas O Impossível (2012), O Orfanato (2007), e pelo segundo filme da franquia Jurassic World: Reino Ameaçado.

“J. R. R. Tolkien criou uma das mais extraordinárias e inspiradoras histórias de todos os tempos e, como um fã de longa data, são uma honra e uma alegria para mim fazer parte deste time”, disse Bayona. “Eu mal posso esperar para levar o público do mundo inteiro de volta para a Terra Média e apresentar as maravilhas da Segunda Era, com histórias nunca antes vistas”.

“Essa visão e profundidade com que o J.A. constrói seus universos é exatamente o que buscamos para O Senhor dos Anéis. Ele é um diretor apaixonado e que trabalha em equipe, e que junto com sua produtora parceira de longa data, que já deu vida a diversas histórias fantásticas”, comentou Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. “Nós estamos muito ansiosos para que eles se juntem aos nossos escritores, J.D. Payne e Patrick McKay, e não podemos pensar em uma melhor maneira para começar esta aventura na Terra Média”.

Bayona tem um currículo de peso na indústria cinematográfica, seu elogiado primeiro longa- metragem, O Orfanato, com produção executiva de Guillermo del Toro, foi aplaudido por 10 minutos em seu lançamento no Festival de Cannes e depois recebeu sete Goya Awards na Espanha, incluindo o de melhor novo diretor.

Seu trabalho mais recente foi o blockbuster Jurassic World: Reino Ameaçado, que faturou mais de U$1,3 bilhões de dólares no mundo inteiro. Também já dirigiu O Impossível, com Naomi Watts e Ewan McGregor, e Sete Minutos Depois da Meia-Noite, com Sigourney Weaver, Liam Neeson, e Felicity Jones, além dos dois primeiros episódios da série de sucesso Penny Dreadful.

“Estamos animados em ter J.A. e Belén se juntando a esta nossa ‘sociedade’ enquanto produzimos esta série épica”, disseram os escritores JD Payne e Patrick McKay. “Nós admiramos o trabalho do J.A. há anos, e temos certeza que sua estética épica, cinematográfica e profundamente sincera é perfeita para dar esta nova vida à Terra Média”.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também