Amazon Prime Video

Amazon Prime Video dobra faturamento em 2018

Amazon Prime Video: Um Bom Negócio… Mesmo! A Amazon Prime Video vai muito bem, obrigado, segundo o ultimo relatório da consultoria americana BMO Capital Markets. A empresa deve fechar...

Amazon Prime Video: Um Bom Negócio… Mesmo!

A Amazon Prime Video vai muito bem, obrigado, segundo o ultimo relatório da consultoria americana BMO Capital Markets. A empresa deve fechar o ano com sua distribuição streaming para todo o planeta com uma receita de U$ 1,7bi, mais do que o dobro do ano passado (U$700 mi). Melhor mesmo é a previsão feita pela BMO para 2020: a Amazon deve fechar o ano com 3,6 bilhões de dólares!

Acervo

Nos Estados Unidos, a Amazon distribui sinais pelo seu serviço de assinatura de 156 canais de conteúdo diferente. O serviço inclui a CBS All Access, HBO da Warner Media, Cinemax, Boomerang; AMC, Comedy Central, Hallmark, entre outros. A grande vantagem que a empresa oferece a seus parceiros é gigantesca escala de distribuição. Hoje, 75 milhões de assinantes são atendidos pela Amazon Prime Video e a previsão para 2020 é chegar a 100 milhões globalmente.

Um dos grandes trunfos da empresa, além das parcerias com produtores de conteúdo para canais já existentes, são suas produções originais como séries e minisséries. O próximo passo é também produzir longas com potencial comercial e de crítica. Algo que sua principal concorrente vem fazendo. Mas não se engane: o negócio principal continuar sendo ganhar dinheiro.

Comente via Facebook!
Categorias
BESTV

Ver também