Amazon Prime Video vai lançar série de Jornada nas Estrelas

Amazon Prime Video vai lançar série de Jornada nas Estrelas

UAU!

Série baseada no personagem do capitão Jean-Luc Picard, da Nova Geração de Jornada nas Estrelas, deve chegar ainda esse ano no canal streaming.

Quando a série Jornada nas Estrelas – A Nova Geração encerrou suas viagens onde ninguém jamais esteve em 1994, o próximo passo para a tripulação da USS Enterprise-D comandada pelo capitão Jean-Lu Picard era seguir pelas telas dos cinemas. Foram apenas quatro filmes, mas com resultados de bilheteria muito aquém do que a série poderia render.

Mesmo com outras franquias como Deep Space 9, Voyager e Enterprise, o Universo criado por Gene Roddenberry nos anos 60, acabou sendo deixado de lado durante mais de dez anos, principalmente na TV. Em 2009, JJ Abrams assume a direção de uma nova versão de Jornada nas Estrelas para o cinema, que gerou duas outras continuações, levantando a questão entre os fãs: por que não uma nova série?

A primeira resposta veio no final de 2017, quando foi lançada a série Star Trek: Discovery mostrando o dia a dia da nave USS Discovery, 10 anos antes do surgimento da USS Enterprise comandada por James Kirk. A série, que já foi renovada pela terceira temporada, foi a ponta de lança para incrementar o canal streaming da Rede CBS nos EUA, o CBS All Access.

O sucesso de Discovery fez com que o produtor e roteirista Alex Kurztman, responsável pelo roteiro do longa de 2009, assumiu toda a produção de novas séries baseadas em Jornada nas Estrelas e que deverão chegar ao canal streaming esse ano e nos próximos.

A CBS por sua vez, não queria deixar de aproveitar o sucesso da nova série Discovery fora do território americano, fechando um acordo de distribuição internacional com a Netflix, que começou a exibir os episódios da série, um dia depois da CBS AA. Aliás, a Netflix negociou também a distribuição de todas as séries da franquia pelo seu canal streaming atingindo ao mesmo tempo, 190 países, feito inédito para Jornada nas Estrelas.

No final do ano, contudo, Alex Kurtzman recebeu a autorização para criar novas produções baseadas no universo de Jornada nas Estrelas. Entre elas está a série sobre e com o capitão Jean-Luc Picard, personagem principal da série Jornada nas Estrelas – A Nova Geração (1987), interpretado por Sir Patrick Stewart, o prof. Xavier de X-Men.

A nova série, ainda sem título oficial, também será lançada pela CBS AA, mas para o resto do mundo, o canal responsável por sua distribuição será a Amazon Prime Video e não a Netflix, como estava sendo especulado. A nova série chegará a cerca de 200 países e territórios fora dos EUA e Canadá, provavelmente ainda esse ano. Assim como acontece com Discovery, a nova produção será exibida semanalmente, com cada episódio chegando ao Brasil no dia seguinte de ir ao ar pela CBS AA.

“Há apenas uma palavra que pode descrever Sir Patrick Stewart como o Capitão Jean-Luc Picard e é ‘lendário’. Nós estamos muito animados de tê-lo novamente no comando, trazendo mensagens otimistas de ‘Star Trek’ para audiências no mundo inteiro”. Disse o produtor executivo da série, Alex Kurtzman

“Estamos entusiasmados em nos juntar ao CBS para trazer esta nova história da franquia ‘Star Trek’ aos nossos clientes Amazon Prime Video no mundo inteiro”, conta Brad Beale, Vice-Presidente de Worldwide Content Licensing do Amazon Prime Video.

“Com o retorno do incrível Sir Patrick Stewart como o amado Jean-Luc Picard, nós estamos ansiosos por trazer esta oportunidade de vê-lo novamente em ação para os fãs, tanto antigos quanto novos. É uma incrível adição ao nosso já rico catálogo de series exclusivas do Amazon Prime Video”.

“Durante 50 anos, a franquia “Star Trek” vem se mostrando uma sensação global, atingindo diversas gerações e audiências de todas as idades. É uma honra receber o Sir Patrick Stwewart ao que, com certeza, será mais um sucesso mundial na extensa história da franquia”, comentou Armando Nuñez, Presidente e Diretor Executivo, do CBS Global Distribution Group. “Estamos ansiosos para trabalhar junto com a equipe Amazon Prime Video e trazer este novo capítulo da incrível franquia que é ‘Star Trek’ para os apaixonados fãs no mundo inteiro”.

Além de Stewart, o elenco conta com nomes como Alison Pill (“The Newsroom”), Harry Treadaway (“Penny Dreadful”), Isa Briones (“American Crime Story: Versace”), Santiago Cabrera (“Salvation”), Evan Evagora e Michelle Hurd (“Blindspot”). A série será produzida pelo CBS Television Studios com Secret Hideout e Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Michael Chabon, Akiva Goldsman, James Duff, Patrick Stewart, Heather Kadin, Rod Roddenberry e Trevor Roth serão os produtores executivos. Aaron Baiers (Secret Hideout) será o co-produtor executivo e Kirsten Beyer, o supervisor de produção.

Nas palavras do capitão Picard… Make it So!

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também