Amy – documentário indicado ao Oscar® ganha data de estreia na NETFLIX

AMY será a grande estreia de fevereiro na Netflix Amy ganha data de estreia na NETFLIX. O documentário, indicado ao Oscar® na categoria Melhor Documentário, é um dos grandes...

AMY será a grande estreia de fevereiro na Netflix

Amy ganha data de estreia na NETFLIX. O documentário, indicado ao Oscar® na categoria Melhor Documentário, é um dos grandes favoritos da premiação. O impactante longa de duas horas chega na NETFLIX no dia 1º de fevereiro e os fãs poderão conhecer a trajetória da cantora vencedora de seis Grammy. 

Quatro anos após sua morte, documentário drigido por Asif Kapadia faz o público relembrar e celebrar a brilhante artista que Amy Winehouse foi, e não a figura explorada pelos tabloides. Amy foi produzido por James Gay-Rees para a On the Corner Films em parceria com a Globe Productions. David Joseph e Adam Barker também assinam a produção executiva.

Abaixo mais informações sobre a produção.

Küsses, 

(Atualizado em 15/09/2015 – documentário sobre a cantora Amy Winehouse estreia no Brasil)

A Universal Music anunciou que fará o lançamento do filme AMY no Brasil. Dirigido por Asif Kapadia, o longa documentário conta sobre a carreira e vida da cantora britânica Amy Winehouse que marcou uma geração com suas músicas e talento. A empresa fechou uma parceria com a rede Cinemark para a exibição nacional nos dias 26 e 29 de Setembro de 2015. Todos os detalhes serão divulgados em breve no site oficial do grupo.

amy-documentario-universal

Eleito o melhor documentário britânico da história e produzido pela On The Corner Filmes (Senna – vencedor do BAFTA de 2012), o filme estreou em Cannes com imagens inéditas e arquivos de amigos e familiares da cantora. A bilheteria foi um recorde o que rendeu excelentes críticas e comentários sobre AMY. A cantora faleceu em julho de 2011 e teve três álbuns lançados: ‘Frank’, ‘Back to Black’ e ‘Amy Winehouse Live’, além do trabalho póstumo ‘Lioness: hidden treasures’.

Em breve mais informações.

Küsses,

(Publicado em 02/04/2015 – Atenção fãs da cantora Amy Winehouse, vem aí um documentário imperdível! )

O primeiro teaser do documentário intitulado ‘Amy’, foi divulgado e conta com fotos e vídeos da cantora no início de sua carreira. A empresa A24, que adquiriu os direitos norte-americanos para o filme, é a responsável pelo lançamento do documentário nos cinemas americanos ainda este ano. No teaser vemos Winehouse falar de sua paixão pela música e sobre suas preocupações de ser o centro das atenções.

“Eu não sou uma uma garota tentando ser uma estrela ou tentando ser outra coisa senão uma musicista”, diz ela. Asif Kapadia é o diretor do documento e ele narra a vida da cantora e compositora britânica e apresenta imagens de arquivos e músicas inéditas.

Winehouse, cujos sucessos incluem “Rehab”, “Valerie” e “Back to Black”, ganhou fama internacional com o seu segundo álbum, Back to Black, que rendeu cinco Grammys e vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo inteiro. Junto com a fama e sucesso, Winehouse passou por uma luta contra o álcool e as drogas e acabou falecendo em 2011, aos 27 anos.

Ainda no teaser, ouvimos a cantora afirmar que ela não acha que seria famosa, e que não poderia lidar com isso e que provavelmente ficaria louca. Kapadia é responsável pela direção do documentário Senna 2010, que conta a história de Ayrton Senna, que foi aclamado pela crítica e rendeu dois prêmios BAFTA ao diretor. ‘Amy’ é descrito como algo que vai além da simples música, é um olhar intimista sobre a vida de um artista ao virar o centro das atenções.

Confira o teaser abaixo:

O documentário ainda não tem data prevista de estreia no Brasil.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
CulturaShows

Ver também