Anime Friends 2018, tudo que rolou no Anime Friends 2018, um dos maiores eventos de cultura pop do ano

Anime Friends 2018 - Um resumo de tudo que teve no evento

Um resumo do que rolou na Anime Friends 2018 Ela começou como uma grande reunião de fãs brasileiros que gostavam de assistir desenhos animados japoneses e ler histórias em...

Um resumo do que rolou na Anime Friends 2018

Ela começou como uma grande reunião de fãs brasileiros que gostavam de assistir desenhos animados japoneses e ler histórias em quadrinhos daquele país. Com tempo, o que era uma reunião de fãs transformou-se num dos mais importantes eventos da cultura pop que acontecem em São Paulo, e por tabela, no Brasil. E a Anime Friends 2018, em sua edição número 15, não deixou ninguém decepcionado.

Anime Friends 2018

Pelos portões do Palácio de Exposições do Anhembi, passaram mais de 50 mil pessoas nos quatro dias de evento, que contou com 35 shows ao vivo e 60 palestras e workshops dos mais diversos focados em cultura pop oriental e ocidental. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais, entre bandas, cosplayers, cantores, estrelas de Kawaii Metal e de Tokusatsu, fizeram a festa da galera que lotou os 32 mil metros quadrados de evento.

Para Diego Ragonha, diretor do evento, a 15ª edição da Anime Friends foi um sucesso. “Estamos muito felizes com o sucesso da edição 2018 do Anime Friends”, comemora Diego. “Tínhamos o grande desafio de fazer um evento ainda maior e com qualidade. Mas com uma equipe tão comprometida e um público tão apaixonado, a missão foi cumprida com êxito. Agora, já começamos a pensar na edição 2019, com o objetivo de trazer ainda mais novidades para o nosso público”.

O que rolou

Estiveram no Brasil alguns dos grandes astros da cultura Otaku e fenômenos do K-Pop coreano. Entre as atrações, o Ultraman Heroes, a cantora virtual Hatsune Miku, a atriz Ayame Misaki, o duo Deadlift Lolita, a cosplayer Lady Lemon, a banda Snowkel, o ator Takumi Hashimoto, a cantora Yumi Matsuwana, o fenômeno do K-pop Blanc7, o apresentador Yuki Takasaka, o DJ Suna P, as meninas do Oreskaband e a dupla Myth & Roid.

Um dos destaques da Anime Friends 2018 foi o Show do Ultraman, que precedia a exibição do filme Ultraman – Mega Batalha na Galáxia Ultra, de 2009, e já lançado no Brasil pela Flashstar. O show apresenta uma batalha ao vivo de vários membros da família Ultra liderados por Ultraman, contra uma série de monstros, velhos inimigos do personagem na série de TV.

Além dos tradicionais concursos de cosplay e música de séries japonesas, a Anime Friends teve a participação de vários dubladores como os dubladores brasileiros Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Charles Emmanuel, Marco Ribeiro, Wellington Lima, Christiano Torreão, Alfredo Rollo e Melissa Garcia.

O público ainda pôde visitar vários estandes das editoras JBC e Panini que trouxeram novidades em mangás, como o lançamento da nova série de revistas com o Fantástico Jaspion, que será editada pela JBC.

A edição 15 da Anime Friends provou mais uma vez que esse é um mercado forte e de referência como acontece na esfera mundial. E que venham mais edições…

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

Categorias
CulturaEventos

Ver também