Aretha Franklin falece aos 76 anos de câncer

A Rainha do Soul falece aos 76 anos. RIP Aretha Franklin

RESPECT!

O mundo acorda mais triste hoje com o falecimento da Diva Aretha Franklin

Em 2010, Aretha Franklin foi diagnosticada com câncer. De lá pra cá, a jornada da Rainha do Soul contra a doença foi intensa. Na manhã de hoje, 16 de agosto de 2018, o comunicado oficial divulgado para a imprensa afirma que o estágio de sua doença estava muito avançado e que a cantora faleceu.

“Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”, disse a família da cantora por meio de comunicado.

Aretha Franklin foi – e sempre será – uma das maiores e mais memoráveis vozes da Soul Music. Ela nasceu no Memphis, no estado do Tennessee em 25 de março de 1942. Começou no gospel e, em nos de 10 anos, se tornou um dos grandes nomes do R&B americano. Sua música “Respect” estourou em 1967, chegando ao topo das paradas musicais. Esta música em questão, define o poder de Aretha na história da música mundial.

Ganhadora de 18 Grammy, outros hits de sua carreira são “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It” (1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).

Entre diversos marcos de sua carreira, como ser a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll e  receber a Medalha Presidencial da Liberdade, ela ainda cantou na posse do ex Presidente Barack Obama em 2009. Seu último show foi em 2017, na Filadélfia.

R.I.P Aretha Franklin
1942-2018

Comente via Facebook!

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
MúsicaNotícias

Ver também