Arrow – Temporada 03 – Ep.02 – “Sara”

Em Arrow, uma Canário tomba em combate… O episódio anterior de Arrow foi marcado pela morte repentina de Sara Lance, a Canário Negro. Antes do Capitão Lance inevitavelmente descobrir...

Em Arrow, uma Canário tomba em combate…

O episódio anterior de Arrow foi marcado pela morte repentina de Sara Lance, a Canário Negro. Antes do Capitão Lance inevitavelmente descobrir a morte da filha, o episódio explora o que esta perda representa para Oliver, Felicity, Laurel, Roy e, de certa forma, Diggle. Oliver tipicamente parte para a ação para evitar lidar com o luto, ele investiga o local onde Sara foi abatida, caça suspeitos e se joga no papel de Arqueiro. Quando Felicity questiona se ele não sente nada pela morte da aliada, podemos notar a diferença entre a terceira e primeira temporada. Oliver não é mais o animal selvagem, frio e implacável. Ele usa sua identidade heroica para disfarçar a perda, mas não deixa de expor como a morte de Sara reflete sua jornada em Starling City.

arrow-episódio-2-sara

Ele sofre, mas ao ver o que acontece com Laurel e o que ela sente com a morte da irmã, ele precisa ser mais forte para ajudar seus amigos. Desde a primeira temporada, Arrow brinca que eventualmente Laurel se tornaria a Canário Negro, mencionando casualmente suas aulas de defesa pessoal, seu nome do meio “Dinah” e sua irmã entregando sua jaqueta. A perda de Sara deixa Laurel agonizada e o pouco que restava de sua inocência em frangalhos. Apesar de tudo, o verdadeiro ponto emocional do episódio é Felicity. Talvez por ser a única personagem que ainda não teve que lidar com grandes mortes e perdas, a morte de Sara é mais chocante para ela, e em seu luto, ela ajuda os demais personagens a entender o que aconteceu.

Arrow-Sara

Nos flashbacks, vemos que Tommy foi atrás de Oliver em Hong Kong e, sob ordens de Amanda Waller, ele deverá descobrir uma forma de se livrar dele. O episódio conclui com a revelação do que Thea anda fazendo: treinando com seu verdadeiro pai, Malcolm Merlyn.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também