Arrow – Temporada 03 – Ep.03 – “Corto Maltese”

Arrow fica tropical. Corto Maltese é um pequeno país fictício do universo DC. Esta nação ilha localizada na América do Sul foi criada por Frank Miller em O Retorno...

Arrow fica tropical.

Corto Maltese é um pequeno país fictício do universo DC. Esta nação ilha localizada na América do Sul foi criada por Frank Miller em O Retorno do Cavaleiro das Trevas e seu nome é uma homenagem ao famoso personagem dos quadrinhos italianos. É aqui onde o time Arrow vai para localizar Thea, que se refugiou com seu verdadeiro pai, Malcolm Merlyn. Aproveitando a viagem dos meninos, Lyla pede para Diggle checar um dos agentes da A.R.G.U.S., Mark Shaw, que não fez contato conforme o combinado. Oliver, Roy e Diggle embarcam para o país sem seu equipamento e arcos e flechas.

Corto Maltese
A mudança de ambiente e o fato que nenhum dos personagens pode usar suas identidades secretas deixaram esse episódio com um ar diferente. Trocando os diversos galpões abandonados e ruas sujas de Starling City por praias paradisíacas e capangas estilo Far Cry 3 dá aos atores novas oportunidades para explorar situações inusitadas com seus personagens.

arrow-corto-maltese-1

Shaw se envolve em um esquema para vender uma lista de agentes da A.R.G.U.S. para criminosos (como todas as tramas de espionagem desde Missão Impossível) e agora os heróis precisam enfrentar uma milícia armada usando arcos e flechas que Oliver monta com a tralha do quarto de hotel. É genial. Tanto o momento Magayver quanto a implicação que agentes da A.R.G.U.S. não conseguem fugir do punho de ferro de Amanda Waller, o que leva Diggle a ficar inseguro sobre o futuro de sua esposa e filha.

corto-maltese-arrow

Enquanto isso, Thea, que agora vai pelo nome de Mia (somado com seu sobrenome materno Dearden, finalmente vira a segunda Ricardita dos quadrinhos), sua relação com Malcolm Merlyn é ambivalente. Por um lado, ele tem ensinado ela a finalmente ser mais forte, por outro lado, a única forma de fazer isso é sendo um mestre, e não um parente. A jovem vive em relativa paz na ilha mas sente que algo falta em sua vida. Finalmente, decide voltar com seu irmão e ex-namorado para Starling.

Corto Maltese

Em Starling, Felicity finalmente aceita um alto cargo com Ray Palmer, que investiga alguns projetos militares da Queen Consolidated (note para o easter egg do OMAC). E Laurel finalmente começa seu treinamento com Ted Grant, o Pantera.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também