Arrow – Temporada 03 – Ep.04 – “The Magician”

Em Arrow, afinal, quem é o verdadeiro assassino de Sara Lance? Em Arrow, Nyssa al Ghul (filha de Ra´s al Ghul, herdeira do demônio) furiosamente caça os suspeitos pela...

Em Arrow, afinal, quem é o verdadeiro assassino de Sara Lance?

Em Arrow, Nyssa al Ghul (filha de Ra´s al Ghul, herdeira do demônio) furiosamente caça os suspeitos pela morte de sua amada em Starling City, o maior suspeito? Malcolm Merlyn, que segue sua filha de volta para a cidade. Tanto Laurel quanto Nyssa contrastam com Oliver que, por seu juramento de jamais tomar outra vida, quer abordar a situação friamente e não por vingança. Até o próprio Diggle acredita que, mesmo que Oliver não queira matar, seria bom deixar a herdeira da Liga dos Assassinos resolver a situação a sua maneira.

De certa forma, faz sentido querer que este inimigo em particular seja colocado embaixo da terra. Merlyn é um assassino altamente treinado, com recursos financeiros praticamente infinitos e uma megalomania que o torna mais perigoso, até mesmo do que o próprio Slade Wilson, o vilão insiste em provocar Oliver dizendo que a única forma de impedi-lo é por meio da morte. Porém, mesmo com todas estas justificativas, o Arqueiro Sombrio, mais de uma vez, argumenta que ele não foi responsável pela morte de Sara, afinal, seria suicídio tirar a vida da amante da filha do homem mais mortífero do mundo. Naturalmente, antes de conseguir provar que focinho de porco não é tomada, ele precisa resgatar Thea Queen Merlyn, que é sequestrada por Nyssa para atraí-lo.

Ainda não é neste episódio que descobrimos quem foi o responsável pela morte de Sara, mas tudo leva a crer que o responsável por trás do assassinato seja Ra´s al Ghul. Seu surgimento na série é marcante, e ele deixa claro que nunca aprovou o romance da filha e nunca considerou a Canário um membro oficial da Liga. É estranhamente agressivo, visto que no universo de Arrow, a Liga é praticamente o SENAI de super vilões e heróis.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também