Arrow – Temporada 03 – Ep. 18 – Public Enemy

Arrow reencontra seu rumo. O sucesso de Arrow sempre se sustentou na capacidade de seu elenco atuar com completa seriedade e dramaticidade em situações completamente absurdas e premissas que...

Arrow reencontra seu rumo.

O sucesso de Arrow sempre se sustentou na capacidade de seu elenco atuar com completa seriedade e dramaticidade em situações completamente absurdas e premissas que não funcionariam em qualquer outro lugar fora do universo do playboy-que-decide-se-tornar-um-super-herói-arqueiro-para-vingar-a-morte-do-pai-que-na-verdade-era-aliado-de-um-bilionário-ninja-que-curte-terremotos-e-existem-super-soldados-também. A temática de “Public Enemy” gira em torno da inevitável verdade vir à tona e como isso muda as coisas ao seu redor. Ambas as tramas, no flash back e na central, abordam esse tema.

Arrow-temporada-3-episodio-18-public-enemy-2

O luto pela morte de Sara é a faísca que leva o Capitão Lance a rever seu relacionamento com vigilantes. Quando um dos falsos Arrows da Liga dos Assassinos assassina a prefeita de Star City e fere Ray Palmer, o mal humorado policial tem toda a confirmação para escalar a maior caçada já organizada contra o Arqueiro. Apesar da quantidade obscena de evidência que Arqueiro não está envolvido com esta recente onda de assassinatos e que, Lance provavelmente não conseguiria dedicar tantos esforços contra alguém que a cidade já via como herói, Paul Blackthorne sempre foi um dos maiores trunfos da série. Não importa quão absurdo é a premissa ou a motivação de Lance, ele consegue entregar uma performance digna e crível.

Arrow-temporada-3-episodio-18-public-enemy-4

A cereja no bolo para elevar a tensão do conflito entre Oliver e a Liga dos Assassinos vem da cartada final de Ra´s: revelar ao Capitão Lance a verdadeira identidade do Arqueiro. Rapidamente, o amargurado policial vai à imprensa com a informação e Queen não tem mais história. Ao contrário de Slade, que ofereceu um jogo de gato e rato que dava para o herói uma janela para planejar e virar o jogo, Ra´s al Ghul é uma entidade imensa, muito maior do que qualquer coisa que o Time Arrow já enfrentou. Realmente não existe saída e no final da conta, Oliver se entrega.

“Public Enemy” é o tipo de premissa que seria ambiciosa até em um filme de super herói de grande orçamento. Por sorte, mesmo com o orçamento de uma série da CW (que raramente é uma grana extraordinária), a equipe por trás da série consegue encontrar soluções bastante criativas para incorporar uma ação bem dirigida e bons momentos dramáticos.

Arrow-temporada-3-episodio-18-public-enemy-3

Ray Palmer também se recupera graças a uma de suas tecnologias e tudo leva a indicar que talvez ainda teremos um Eléktron que de fato consegue encolher na série! Ah, e a mãe da Felicity está de volta para agradar o público que curte MILFs.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também