Arrow – Temporada 1 – Episódio 11 – Trust But Verify

– Como assim eu estou uma semana atrasado? – Sim, ontem já passou o episódio 11. – Mas eu acabei de escrever o episódio 10! – Problema seu, vai...

– Como assim eu estou uma semana atrasado?
– Sim, ontem já passou o episódio 11.
– Mas eu acabei de escrever o episódio 10!
– Problema seu, vai lá e sobe o próximo também…

Cacete…. boa tarde pessoal!

E estamos aqui super felizes de trazer para vocês o próximo bloco de nerd reviews de Arrow e também fique atento que The Walking Dead também vai voltar!

O episódio de hoje tem como temática central a confiança. Diversos personagens são traídos por pessoas próximas. Oliver deve lidar com a traição do homem que salvou sua vida, Tommy deve lidar com as manipulações de seu pai, Thea deve lidar com a questão de fidelidade entre seus pais e Diggle terá de enfrentar seu ex-comandante do exército que pode ou não pode ser o líder de um grupo de ladrões. Ah sim, o vilão da semana é o antigo esquadrão de Diggle que agora  são funcionários da Empresa de Segurança Falcão Negro.

Apesar de haver um vilão na trama, o conflito central do episódio gira em torno de Oliver e Diggle em confronto sobre a inocência de Ted Gaynor. Ted está entre os nomes da lista de Oliver e Diggle conhece o passado de seu comandante e se recusa a acreditar que o mesmo esteja envolvido na recente onde de assaltos.

Pela primeira vez na série, os flashbacks da ilha são mais interessantes. A relação entre Edward Fyers, Yao Fei e Oliver é mais explorada e uma das melhores reviravoltas da série acontece.

O pai de Tommy, Malcolm Merlyn aparece algumas vezes e ele realmente está se tornando um excelente rival para Oliver, seu jeitão de sociopata carismático contrasta com sua personalidade falsa e manipuladora que por sua vez contrasta com seus sentimentos genuínos pelo seu filho. Depois do abatedouro de personagens da DC ao longo da temporada é bom ver um vilão durar mais que alguns minutos de tela.

***

Pontos Fortes:

  • Ted Gaynor é interpretado por ninguém menos que Ben Broder da série Farscape!
  • A reviravolta com Yao Fei vale o episódio.
  • Malcolm Merlyn indignado que Moira Queen não confia nele é impagável! Afinal porque ela não confiaria no homem que sequestrou o marido dela e não ofereceu nenhuma prova de vida até agora?

Pontos Fracos:

  • Ted Gaynor nunca foi um dos Falcões Negros, ele era um dos vilões! Estou de olho em vocês!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também