Arrow – Temporada 1 – Episódio 16 – Dead To Rights

Arrow pode ser descrita com muitos adjetivos, talvez o mais marcante seja inconsistente, após um episódio razoavelmente genérico na semana passada, o episódio desta semana vem com mais força, de...

Arrow-Episode-16-Video-Preview-Dead-to-Rights

Arrow pode ser descrita com muitos adjetivos, talvez o mais marcante seja inconsistente, após um episódio razoavelmente genérico na semana passada, o episódio desta semana vem com mais força, de longe não é o melhor episódio da série até agora, mas com certeza é um dos mais marcante.

No episódio anterior, Moira Queen contrata a tríade chinesa para eliminar Malcolm Merlyn e impedir que a misteriosa “empreitada” ocorra de fato. Em um evento de caridade para prestigiar o próprio Malcolm, o assassino Deadshot ressurge das cinzas junto à Tríade para concluir o contrato. Em meio a troca de tiros, muitas revelações surgem.

Malcolm, o Arqueiro Sombrio, ressurge e seu relacionamento com seu filho Tommy é explorado em mais profundidade, suas motivações para se tornar um guerreiro, o abandono de seu filho, seu plano maléfico que resultará na morte de todos os habitantes dos Glades são explicados do ponto de vista do vilão. Ao ver sua mulher assassinada pelas mesmas pessoas que ela buscou a vida toda ajudar o tornou vingativo e rancoroso, por baixo da faixada de executivo frio e calculista, existe um homem que sofre com a perda de sua esposa e sua incapacidade de se relacionar com o filho.

Apesar de tudo, o episódio acaba focando em Tommy Merlyn, este personagem sempre foi mal utilizado na série e desta vez teve oportunidade de se destacar. Suas vulnerabilidades são exploradas e seu relacionamento com a família Queen é justificado. Após a morte de sua mãe, Malcolm sumiu por dois anos e Tommy passou sua infância como um irmão de Oliver. Mesmo que toda esta exposição só serviu para explicar que Malcolm aprendeu a lutar em Namba Parbat, a cidade mística que treinou diversos vigilantes do Universo DC.

Por se tratar de uma série acomodada que raramente ousa mudar o status quo, este episódio ousou o bastante, Oliver revela sua identidade para Tommy, Moira corre o risco de ser capturada pela sociedade secreta e a rivalidade entre o Capuz e o Arqueiro Sombrio promete atingir novos patamares.

***

Pontos Fortes:

  • As cenas de ação deste episódio estão particularmente bem coreografadas, depois do fiasco do episódio com o Dodger é bom ver que a equipe voltou a trabalhar.
  • A volta de Floyd Lawton, Deadshot promete, além do vilão sobreviver o episódio, sua caracterização está mais próxima dos quadrinhos.

Pontos Fracos:

  • “Meu pai fazia toda a manutenção do equipamento dos aviões e eu aprendi com ele. Sou muito bom nisso.” – Oliver Queen é o mestre de conhecimentos aleatórios surpresas, entre suas incríveis habilidades de literatura grega e reparo de rádios, muito impressiona que o rapaz não saiba já atirar com arco e flecha.

Até a próxima!

Categorias
Críticas

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados