Arrow – Temporada 1 – Episódio 9 – Year’s End

E ontem passou nas telinhas o final de meia-temporada de Arrow, agora a série entrará em hiato e os críticos da Freakpop vão ter que achar alguma coisa nova...

E ontem passou nas telinhas o final de meia-temporada de Arrow, agora a série entrará em hiato e os críticos da Freakpop vão ter que achar alguma coisa nova para escrever toda terça feira.

***

Muito antes do antecipado, Arrow começa a romper com o formato de vilão da semana oferecendo um gostinho do que está por vir.

Surge em Starling City um arqueiro assassino rival que começa a assassinar executivos da lista de Oliver, este Arqueiro Sombrio começa um jogo de gato e rato a fim de atrair “O Capuz” para um combate final. Em paralelo… alguma coisa sobre a festa de natal da família Queen. Bom, voltando para a parte que interessa, o Arqueiro Sombrio faz parte da vasta conspiração envolvendo os pais de Oliver, o pai de Tommy e diversos outros membros da alta sociedade da cidade.

A série está começando a migrar para um território mais “super vilão” e parar com essa coisa de “FULANO! VOCÊ FALHOU COM ESTA CIDADE!” que já estava cansando um pouco, mesmo que para chegar neste ponto, a série vai ter que descaradamente chupinhar O Cavaleiro das Trevas (“Vou matar um refém por hora até o herói se revelar”) ou O Cavaleiro das Trevas Ressurge (“Vilão com mesmas habilidades do herói supera o mesmo em combate do mesmo estilo de luta”).

***

Pontos Fortes:

  • “Feliz natal, senhor. Como você está?” “Proficiente com armas de fogo.” – Melhor diálogo do episódio.
  • Um dos episódios com menos momentos família Queen!
  • O nome “Arqueiro Verde” finalmente é usado na série!

Pontos Fracos:

  • A festinha de natal e os momentos famílias cansam.
  • Os diálogos expositórios de “Porque na ilha, eu mudei para…” forçam demais a paciência.

***

SPOILER: Para quem não sabe, o sobrenome de Tommy é Merlyn, que também é o nome do arqueiro rival de Oliver nos quadrinhos. Em breve faremos uma retrospectiva da série com mais informações!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também