Arrow – Temporada 3 – Ep. 11 – Midnight City

Ei, só um vereador morto em Arrow? Melhorou hein? Em Midnight City de Arrow, Laurel usa algumas páginas de Batman Begins para explorar como símbolos causam mais medo no...

Ei, só um vereador morto em Arrow? Melhorou hein?

Em Midnight City de Arrow, Laurel usa algumas páginas de Batman Begins para explorar como símbolos causam mais medo no elemento criminoso de uma cidade. Este tipo de filosofia é sempre interessante apresentar em qualquer narrativa que estuda a mitologia do super-herói, mas a verdade é que, em pelo menos três temporadas até agora, o símbolo do Arqueiro e seus aliados jamais foi analisado e pouco foi apresentado sobre a percepção pública dos vigilantes de Starling Star City.

Enfim, Danny Brickwell continua seu reinado de terror pela cidade e toma controle dos Glades. Para mostrar que o negócio é sério, invade uma reunião no gabinete da prefeita e sequestra vários vereadores. Para piorar ainda mais a situação, avisa que não tolerará a presença da polícia no Glades (afinal porque todo criminoso é obcecado com o Glades? É onde fica o único Burger King da cidade?).

arrow-midnight-city-review-freakpop-03
Este episódio é o segundo da trilogia que mostra o time Arrow sem a presença e liderança de Oliver. Ao invés de fazer a já mostrar Laurel como uma combatente do crime eficiente, optaram por mostra-la ainda aprendendo e levando umas surras de aprendizado. O contexto serve para desenvolver melhor o personagem de Roy Harper, que desde o começo da terceira temporada serviu basicamente de “cara de vermelho que faz parkour”. Laurel encontra um inesperado mentor na figura do Arqueiro Vermelho / Arsenal e surge algo para Roy fazer.

arrow-midnight-city-review-freakpop-02

Apesar de todas as dificuldades que a equipe tem enfrentado, o resgate é bem sucedido e todos os personagens saem com humores melhores. Felicity supera a perda de Oliver e Laurel junta com Roy, tem sua primeira experiência vitoriosa no combate ao crime…

Agora podemos parar com essa ladainha e trazer Oliver de volta?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também