Atriz e diplomata Shirley Temple Black falece

A lendária atriz mirim da era da Depressão, Shirley Temple Black faleceu de causas naturais nesta segunda feira. Ela tinha 85 anos de idade. Considerada a maior atriz infantil...

A lendária atriz mirim da era da Depressão, Shirley Temple Black faleceu de causas naturais nesta segunda feira. Ela tinha 85 anos de idade.

Considerada a maior atriz infantil de todos os tempos, Temple começou a trabalhar aos três anos de idade e rapidamente se tornou o símbolo de entretenimento para a família, em uma época onde haviam pouquíssimos motivos para sorrir. Aos seis anos de idade deixou sua marca na famosa calçada da fama de Hollywood.

Quando a jovem atriz atingiu a adolescência as ofertas de papéis começaram a sumir e tomou um rumo completamente diferente. Ela se casou duas vezes e teve três filhos antes de servir como Embaixatriz dos EUA na Gana e Checoslováquia. Ela também atuou como delegada das Nações Unidas, chefe de protocolo para o presidente Gerald Ford e membro da delegação americana que tratava dos problemas de refugiados africanos.

Em 1972, aos 44 anos, Temple foi a primeira celebridade a revelar publicamente que tinha câncer, fez isso com o motivo de alertar outras mulheres a se prevenirem contra a doença.

Em 2006, Shirley recebeu um prêmio de comemoração de sua vida de carreira pela Screen Actors Guild Awards e foi aplaudida de pé por George Clooney, Morgan Freeman e Sandra Bullock.

Shirley Temple em 2006 (Foto: Getty Images/Agência)

Confira um pouquinho do talento da atriz quando ainda era uma criança:

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também