Audrey Hepburn completaria 85 anos hoje!

Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo, completaria 85 anos hoje, dia 4 de maio. No dia 4 de Maio de 1929 nasceu um dos maiores ícones fashion que...

Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo, completaria 85 anos hoje, dia 4 de maio.

No dia 4 de Maio de 1929 nasceu um dos maiores ícones fashion que o século XX já teve, sendo ainda uma das referências mais citadas quando falamos da moda das décadas de 40 e 50.

Hepburn era atriz, modelo e humanista belga erradicada na Inglaterra. Foi enviada a um internato após o divórcio de seus pais aos 9 anos. Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, fugiu com sua mãe para Holanda onde se depararam com a invasão Nazista e passaram por muitas dificuldades para sobreviver. Durante a guerra, Audrey, ainda adolescente, atuou como agente na resistência holandesa transportando mensagens secretas dentro da sua sapatilha de balé e fazendo shows underground de ballet para levantar fundos para os rebeldes em sua guerra contra Hitler. Chegou a ser capturada pelos nazistas, mas escapou e resgatou paraquedistas britânicos caídos em uma floresta ocupada pelo inimigo. Ou seja, ela era praticamente o Capitão América, só que mais “cute”.

Audrey se apaixonou pela dança e como bailarina se formou na  prestigiosa escola de dança Marie Lambert após a guerra. Desiludida por não possuir talento suficiente para atingir o nível profissional, a jovem passou a trabalhar como corista e modelo para sustentar a família. Neste momento ela passou a investir na carreira de atriz e teve sua estreia na frente das câmeras no documentário Dutch in Seven Lessons.

Entre sua longa lista de filmes de sucesso, a atriz estrelou o longa Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Além disso, Hepburn foi a quinta artista e a terceira mulher a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano, o EGOT – acrônimo de Emmy, Grammy,Oscar e Tony.

Em 1960 ganhou uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood e em 1987 realizou um dos seus maiores feitos para a humanidade, se tornou Embaixatriz da UNICEF, já que graças a esforços humanitários, a ainda adolescente Hepburn, conseguiu sobreviver a fome e a desolação durante a Segunda Guerra Mundial

Em 1993 foi diagnosticada com câncer de apêndice e faleceu no mesmo ano na Suíça aos 63 anos, deixando um legado de talento impecável nas telas, sofisticação e um grande exemplo de humanitarismo.

Ainda considerada uma das mulheres mais belas do século XX, Hepburn tem uma história de vida muito celebrada por suas preocupações com as causas sociais do mundo.Uma mulher que é uma inspiração para muitas gerações.

Küsses,
Lady Freak

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Fashion

Ver também