4ª temporada de Bake Off Brasil estreia neste sábado no SBT

Provas mais longas e desafios com pães, agitam nova temporada!
Bake Off Brasil 2018, Bake Off Brasil temporada 4, Bake Off Brasil 4 temporada, Bake Off Brasil 2018 participantes

Bake Off Brasil – Mão na Massa chega em sua quarta temporada no SBT e no Discovery Home & Health

Se tem uma coisa que nós amamos aqui na Freakpop são bolos e pães bem saborosos. Falar em comida e não lembrar dos programas de culinária – os de receitas e os reality shows – é praticamente impossível. Agora, imaginem só o resultado quando Beca Milano – uma das maiores confeiteiras do Brasil – é jurada ao lado de Olivier Anquier – um dos maiores padeiros do Brasil. Pois é, a quarta temporada de Bake Off Brasil – Mão na Massa promete muitas emoções.

Novo elenco

Nesta nova fase, apenas Beca Milano segue firme e forte no programa. Entram para o elenco a apresentadora Nadja Haddad e Olivier Anquier como jurado. Haddad tem uma vasta experiência na televisão e agora vai comandar esse desafio de encontrar o mais novo confeiteiro amador do país. E para julgar as delícias que serão feitas no programa, Anquier chega no programa com todo seu charme francês e muita experiência na área de panificação.

Para Anquier, este convite do SBT e Discovery Home & Health foi um verdadeiro susto. Primeiro por que o padeiro ficou mais de 20 anos no ar, pela GNT – entre outros programas e canais – sempre comandando a cozinha. Ensinando as donas de casa como fazer o melhor café da tarde de todos os tempos, entre outras delicias gastronômicas que só ele consegue ensinar. Agora como jurado, Olivier comentou que essa “mudança de lado da bancada” é um desafio assustador, mas que ele não pretende ser tirano ou se posicionar como um crítico. Anquier afirmou que será como um mentor mesmo, sempre extraindo o melhor dos participantes e orientando sobre o que deu certo e o que deu errado.

Já Nadja comentou que está muito feliz em comandar esse grande programa. Certamente é uma experiência nova na carreira da jornalista, mas com muita graciosidade temos certeza que vamos sofrer ao lado de Nadja ao acompanhar a correria desses 20 participantes. E lembrando que somente 16 vão para a tenda do programa. Ou seja, o primeiro episódio é imperdível.

Bake Off Brasil 2018 – Provas

Beca Milano segue à frente das receitas dos bolos. No programa, os participantes precisam reproduzir os bolos que, nesta temporada, vão ser ainda mais complexos. Primeiro por que algumas provas serão mais longas, podendo chega à 4 ou 5 horas de preparo. Além disso, Anquier chega no programa para complementar as provas com pães. Ou seja, podemos aguardar algum tipo de desafio que mescle a confeitaria e panificação.

Os confeiteiros de Bake Off Brasil – Mão na Massa 4ª temporada

Uma das grandes novidades dessa nova fase é o elenco diverso. Obviamente que o programa segue a estrutura internacional da BBC ao selecionar somente confeiteiros aspirantes, mas o que nos chamou a atenção é o que essas pessoas fazem/são fora das bancadas da tenda do Bake Off Brasil.

De dona de casa à Drag Queen, os selecionados para a quarta temporada já chegam cheios de história. Abaixo você confere um resuminho dos participantes do Bake Off Brasil 2018:

  1. Caroline – A calígrafa de 36 anos tem uma profissão quase em extinção. Moradora de Mossoró, Rio Grande do Norte, ela tem dificuldade para vender seus bolos.
  2. Fatinha – Aos 59 anos, ela é dona de casa e leva uma vida simples preparando muitos bolos para amigos e vizinhos.
  3. Yuri – O maestro de 36 anos chega no programa para mostrar toda sua elegância e sofisticação adquiridos na profissão para dentro da cozinha.
  4. André – O professor de 38 anos leva a frase “bacon é vida” muito à sério. E pelo jeito pretende levar a iguaria para seus bolos.
  5. Gislaine – Aos 34 anos, ela aprendeu a cozinhar com 11 anos e hoje trabalha como cantineira.
  6. Núbia – A artesã de 37 anos expressa seu talento em argila, ou seja, esperamos muito das habilidosas mãos da participantes ao esculpir um belo bolo.
  7. Vivi – A ex-modelo de 36 anos afirma que vai usar de sua simpatia e talento para modelar os bolos. Será? Estamos ansiosos.
  8. Nayane – Cearense e estilista, a jovem de 27 anos diz que adora tanto a moda que combina seus looks com seus bolos. E ainda afirma que não pisa numa cozinha sem estar maquiada! Ela segue o seguinte lema: “Um doce na mesa, um sorriso no rosto e um salto alto no pé!”. Será que esse salto vai combinar lá na tenda do Bake Off Brasil?
  9. Tathi – A blogueira de 36 anos afirma que “a vida é uma eterna primavera”. A catarinense já tem um canal no YouTube de bolos e chega no Bake Off para provar que ela é a maior confeiteira amadora do Brasil.
  10. Flávio – O representante comercial conta que seu pai era padeiro. Ele garante que sabe tudo sobre os bastidores de uma padaria e promete usar seu lado romântico e muita lábia para conquistar o que quer.
  11. Edna – A farmacêutica de 51 anos usa a influência das energias para fazer suas receitas. Ela quer representar as avós no programa, mesmo não tendo netos.
  12. Nanda – Com um estilo “Pin Up”, a produtora de eventos ama filmes antigos e referências vintage. E afirmou que vai aplicar a tendência retrô em suas criações culinárias.
  13. Paola – SENTIDO! Pois é, temos entre os participantes uma oficial do Exército. Aos 27 anos, Paola leva a disciplina para a cozinha e pra ela “missão dada é missão cumprida!”
  14. Lolla – A simpática baiana de 33 anos é mãe de família e vê na confeitaria a oportunidade de mudar de vida.
  15. Marcio – Esse é um “faz de tudo um pouco”. Aos 46 anos, Marcio é caminhoneiro, cantor, locutor e garçom. Agora só falta ele ser considerado o melhor confeiteiro amador do Brasil!
  16. Thiago – Aos 39 anos, Thiago se considera super criativo ao criar suas receitas com ingredientes naturais. Ele garante que sua comida nunca  falta sabor. Agora vamos aguardar as iguarias do engenheiro.
  17. Ricardo – O gaúcho afirma ser introspectivo e que prefere trabalhar sozinho e que para ele é uma luta diária superar a timidez. Centrado e perfeccionista, na hora de confeitar um bolo, Ricardo se diz muito criativo.
  18. Paulo – Baladeiro, administrador de empresas e fanático por bolos. Quando não está “solto na pista”, Paulo divide seu tempo livre entre cozinhar e malhar. Será que ele é solteiro, mulherada?
  19. Mina – A Drag Queen paranaense de 29 anos afirma que precisará de muito mais do que “Força na Peruca” para se tornar a primeira Drag Queen Confeiteira do Brasil!
  20. Lúcia – Nascida em Portugal, a jovem de 33 anos mora no Brasil e começou a fazer doces para ajudar na renda familiar. No Bake Off, ela quer representar a confeitaria portuguesa e sonha em rever sua mãe que ainda está lá do outro lado do oceano.

Gostaram? Agora é só aguardar a estreia da 4ª temporada de Bake Off Brasil – Mão na Massa no próximo sábado, dia 11 de agosto, às 22h15 no SBT. E abaixo você confere a nossa entrevista exclusiva com Beca Milano e Olivier Anquier.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
NotíciasSéries

Ver também