Batman vs Superman: Warner divulga cena excluída do filme

Warner divulga cena excluída de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Cenas excluídas serem divulgadas após o lançamento de um filme não são novidade, mas desta vez, a...

Warner divulga cena excluída de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Cenas excluídas serem divulgadas após o lançamento de um filme não são novidade, mas desta vez, a Warner lançou uma cena de Batman vs Superman: A Origem da Justiça bastante intrigante.

Na cena, assistimos soldados encontrando Lex Luthor aparentemente louvando uma criatura demoníaca manipulando artefatos que parecem ser Caixas Maternas.

Confuso? Ok, vamos explicar.

No universo da DC, existem dois planetas populados por Deuses, Nova Gênese e Apokolips. Criados por Jack Kirby na década de 70, as aventuras no “Quarto Mundo” fazem parte integral da mitologia do multiverso do Batman e Superman, e mais importante, introduziu um dos vilões mais poderosos dos quadrinhos: Darkseid, o imperador de Apokolips. O deus sombrio busca aniquilar o universo com a equação anti-vida e vive em eterna guerra contra o Pai Celestial, líder de Nova Gênese.

batman-vs-superman-a-origem-da-justiça-darkseid

 

Mas quem é o bichão que aparece no vídeo?

Muito provavelmente, trata-se de Steppenwolf, o líder das forças militares de Darkseid e que ressurgiu nos Novos 52 liderando uma brigada de Parademônios para a Terra no evento que levou à formação da Liga da Justiça. Será que é ele mesmo? Difícil de dizer, mas os chifres em seu elmo são bem parecidos. Os cubos que a criatura porta são Caixas Maternas, uma espécie de super computador capaz de analisar dados, teletransportar o usuário e interagir com tecnologia de forma extremamente avançada. No filme, uma delas está presente no vídeo do S.T.A.R. Labs onde Victor Stone gradualmente se transforma no Ciborgue.

batman-vs-superman-a-origem-da-justiça-steppenwolf

Nos quadrinhos, sabemos que Darkseid manipula eventos na Terra indiretamente, seja por uso da Equação Antivida em meios de comunicação tornando pessoas seus servos ou por meio da Intergangue, uma organização criminosa que trata o crime como religião e cultua Darkseid e seus asseclas. Muitos acharam estranho a atuação de Jesse Eisenberg em Batman vs Superman, mas talvez, o vilão já estava sob controle das forças malignas de Apokolips?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também