Made in Earth bbc news

O Comércio Global na BBC News por meio da nova série Made on Earth

BBC News lança série Made on Earth Para aqueles que querem um conteúdo mais específico e mais ligado ao jornalismo econômico, a BBC News está lançando a série Made...

BBC News lança série Made on Earth

Para aqueles que querem um conteúdo mais específico e mais ligado ao jornalismo econômico, a BBC News está lançando a série Made on Earth (Feita na Terra), que explora o comércio global através 8 episódios semanais, que vão mostrar a relação de produtos como café, papel, semicondutores (microchips), entre outros, e o papel que desempenham na economia do nosso planeta. Realizada em parceria com a FedEx Express, Made on Earth será exibida pela BBC News Brasil, sempre aos sábados.

Cada episódio de meia hora revela momentos chave, mudanças internacionais e tendências das indústrias envolvidas na criação de oito produtos do cotidiano – especiarias, papel, café, flores, uísque, bolsas, bicicletas e semicondutores. Os apresentadores Babita Sharma e Finn Aberdein  entrevistam de cafeicultores no Brasil a mestres de torra na Itália, de cervejeiros na Escócia a gerentes de bar na China.

Mary Wilkinson, chefe de redação da BBC Global News, diz: “O comércio está no coração do que impulsiona nossas economias. Estamos mais interconectados do que nunca e, apesar das crescentes tensões comerciais, o volume de mercadorias comercializadas cresceu 24% na última década. O Made on Earth tem uma visão de longo prazo e explora como chegamos aqui, revelando as intricadas redes globais por trás de oito produtos do dia a dia; de especiarias a semicondutores, de bolsas a bicicletas”.

“Como facilitador essencial do comércio global, a FedEx Express entende o papel decisivo que as redes globais desempenham ao conectar as pessoas a bens, serviços, ideias e tecnologias que alimentam a inovação e energizam os negócios. Por meio de nossa extensa rede, a FedEx Express ajuda as empresas a acessar mais de 220 mercados globais e explorar tendências de importação e exportação em vários setores”, afirma Brie Carere, a VP executiva e diretora de marketing e comunicação da FedEX. “Estamos empolgados com o fato de a série Made on Earth trazer à tona algumas histórias fascinantes de conectividade global, mostrando o valor das redes de comércio internacional para empresas de todo o mundo, o que está no cerne do que fazemos”. 

A série Made on Earth está disponível em vários países- incluindo o Brasil por meio do site BBC News Brasil (com legendas em português), do canal de TV paga BBC World News (em inglês) e do  site www.bbc.com/madeonearth (em inglês).

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também