BGS 2019 contará com ações especiais de Mortal Kombat e Pinball

BGS 2019 contará com ações especiais de Mortal Kombat e Pinball

BGS 2019 acontece entre os dias 9 e 13 de outubro em São Paulo

BGS 2019 – Área de 1.500m² será destinada aos fãs de Pinball e jogar Mortal Kombat 11 pode valer prêmio de U$15 mil! 

Se você conhece a ópera-rock Tommy, sucesso dos britânicos The Who, sabe que um dos destaques da peça é a canção Pinball Wizard, eternizada no cinema por Elton John na adaptação de 1975. No filme, Tommy (Roger Daltrey), um jovem, cego e surdo, se torna campeão mundial de pinball, jogo que servia ao garoto de conexão para outra realidade onde ele enxergava e ouvia.

Não vamos entrar em detalhes sobre o filme, mas quem quiser conhecer e jogar numa tradicional máquina de pinball, terá essa oportunidade durante a 12ª edição da Brasil Game Show, que terá uma área de 1.500m², BGS Pinball & Arcade Matic, com mais de 150 máquinas numa parceria firmada entre a BGS e a Matic Entretenimento. Na área, estarão disponíveis máquinas como a Stern Pinball Star Wars e Jurassic Park.

Quem estará presente será Gary Stern, presidente da Stern Pinball que, além de expandir o mercado de atuação de sua empresa, vem mostrar uma das mais antigas culturas do entretenimento. Segundo Paulo Esteban, diretor da Matic Entretenimento, a empresa quer “ mostrar para os mais jovens a cultura do pinball, atualmente esquecida no Brasil, sua história e a importância desses equipamentos na evolução dos games e de novas tecnologia. Há uma grande identificação entre nossas máquinas e o público da BGS. Esperamos que os visitantes tenham uma excelente experiência”.

Apaixonado por games desde os 7 anos e fã de arcades e pinballs, que jogava sempre após a escola, Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, faz questão de resgatar a história dos games a cada edição da feira. “Nosso público é plural, mas a paixão pelos jogos eletrônicos é única e une gerações. Os mais velhos, por exemplo, gostam de mostrar suas habilidades em máquinas antigas e jogos clássicos, enquanto os mais jovens curtem conhecer e experimentar. Será um prazer ter a Matic ao nosso lado para promover esses momentos de diversão com arcades e pinball”.

Na área de videogames modernos, um dos destaques dentro da BGS será as eliminatórias do torneio Pro Kompetition de Mortal Kombat 11, que vale pontos para a grande final e um premio de U$15 mil. Responsável por lançar na nova versão de Mortal Kombat, a WB Games, estará na Brasil Game Show 2019 com uma área de visitação com jogos e para os participantes do torneio.

“A comunidade brasileira de fãs de Mortal Kombat é uma das mais apaixonadas pela série no mundo.  O Brasil é um território muito relevante para a franquia, e por isso o país entrou no calendário oficial de eSports do jogo”, explica Cleyton Oliveira, Diretor de Marketing e Vendas da WB no Brasil. “A BGS é um dos principais momentos do ano para encontramos nossos fãs, por isso trouxemos essa etapa para o evento, além de outras atividades que estamos preparando para o nosso estande”, completa.

“Mortal Kombat é uma das franquias mais aclamadas pelos gamers brasileiros e sabemos que nosso público vai curtir muito acompanhar as eliminatórias do Pro Kompetition de Mortal Kombat 11”, afirma Marcelo Tavares. “Em 2019, os campeonatos de esportes eletrônicos ganharam maior relevância no evento e trazer uma etapa desse torneio na BGS mostra esse novo momento”. 

Não faltam novidades para essa próxima edição da Brasil Game Show, que acontece entre  9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingresso já estão à venda.

Comente via Facebook!
Categorias
GamesGames & HQ's

Ver também