Blu-Ray Doutor Estranho | O Thor é destaque nos extras!

Blu-Ray do Doutor Estranho já está nas lojas com 80 minutos de extras Indicado ao Oscar 2017 na categoria de melhores efeitos especiais – e perdeu para outro projeto...

Blu-Ray do Doutor Estranho já está nas lojas
com 80 minutos de extras

Indicado ao Oscar 2017 na categoria de melhores efeitos especiais – e perdeu para outro projeto da casa do camundongo – chega às lojas o Blu-Ray especial do Doutor Estranho mais mágico da Disney. Tá, isso foi fraco. Bem, Benedict Cumberbatch encarnou Stephen Stranger no ano passado. O longa deixou a desejar por ser Mais Um Filme de Origem ™, mas seus efeitos especiais encantaram e as comparações com A Origem (Nolan, 2010) foram intermináveis.

Ainda assim, o diretor Scott Derrickson e toda a sua equipe de produção têm muito a dizer sobre o projeto. Vamos dividir em etapas, pois tem conteúdo pra caramba ao longo dos 80 minutos de material.

Pré-produção estranha…

Depois de alguns atores para o papel, Derrickson bateu o martelo no Benny. Não teve jeito! Infelizmente o ator estava ocupado com a peça Hamlet na terra da rainha. A poderosa Marvel pôde esperar seis meses, até que Cumberbatch estivesse livre. Ele literalmente saiu do palco, entrou num avião e viajou por 36h até chegar no Nepal.

Companheiros estranhos…

Ao lado de Benny acompanhamos um elenco de peso. Quase que um desperdício em Mais Um Filme de Origem ™, mas a gente supera! Chiwetel Ejiofor interpreta o Barão Mordo, Rachel McAdams é Christine Palmer, Tilda Swinton o Ancião e Mads Mikkelsen o vilão Kaecilius. Não precisamos entrar em detalhes sobre cada personagem, afinal, você já deve ter visto o filme. Mas a gente precisa reforçar o quanto a McAdams é um talento desperdiçado neste filme. Sério. É isso…

Neste material, o diretor conta os detalhes da escalação dos atores enquanto somos impactados com cenas grandiosas de estúdio ou em tela verde. É interessante essa parte. Eles mostram os atores em ação, contracenando, lutando e movendo prédios sem nenhuma finalização das cenas ainda.

Cenas Inéditas, estendidas e estranhas…

Como todo filme, há cortes! Aqui conferimos algumas cenas estendidas e outras inéditas. A melhor de TODAS é quando Stranger faz uma tala para um cachorro de rua e pergunta se o mesmo tem convênio médico ou dinheiro por que a consulta será cara. OWNNNNNNNN! S2 #VomitandoArcoÍris #Cumberbitchassumida

Erros de gravações…estranhos!

Esta é sempre a melhor parte de qualquer extra. Ver os atores trollando uns aos outros em set, esquecimentos de falas e erros de coreografias – que as vezes terminam em leves machucados – divertem qualquer espectador. Aqui no Blu-Ray mais estranho de todos os tempos… (tô mal de piada hoje, gente!), os takes são divertidos e valem a pena ver e rever.

Trilha sonora, tecidos e cenografia

Doutor Estranho tem peculiaridades que valem sim destaque. Todo figurino foi pensado para ter vida própria e ser marcante. Um personagem como o Doutor Estranho merece essa atenção especial. Nessa parte do material, embarcamos em uma jornada pelos fios e inspirações que transformam o figurino deste longa em um dos mais belos entre os projetos da Marvel.

A trilha sonora, diferente dos demais filmes da Marvel, foi gravada com a orquestra completa e não em pedaços. Acompanhar o desenvolvimento e gravação da trilha que embalada Mais Um Filme de Origem ™ é interessante.

A cenografia é uma loucura! Efeitos práticos e imensas telas verdes são utilizados para compor o visual do longa. Só na cena do acidente de carro, a produção bateu oito Lamborghini. Benny gravou a cena e conta, em detalhes, como foi afundar na água estando dentro do carro. Sobre as cenas onde prédios e cidades inteiras se deformam, os atores comentam todo trabalho de coreografia. É realmente mágico.

Agora a melhor parte: THOR DE FÉRIAS!

Em Capitão América: Guerra Civil, Thor não aparece. Em uma ação criativa, a Marvel gravou dois curtas com o personagem que está de férias na Austrália vivendo de favor com o seu novo “melhor amigo”. Nas horas vagas, Thor conta para criancinhas suas aventuras com a trupe dos Vingadores. E faz questão de salientar que amizades não duram para sempre, por que na hora da merda (aka Guerra Civil), ninguém ligou para ele. É hilário e talvez o melhor material exclusivo do Blu-Ray do Doutor Estranho. Imperdível!

É isso! Vale a pena ter esse material em casa? Se você acompanha as aventuras da Marvel desde 2008, assim como nós, SEM DÚVIDA. É um bom material para guardar. Pense que a Fase 3 da Marvel Studios está por vir, então contar com o Doutor Estranho em sua prateleira é válido.

Boa diversão!

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também