Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água

Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água é o segundo longa do personagem. Obs. 01: O autor estava completamente sóbrio ao escrever o próximo parágrafo. Bob Esponja – Um...

Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água é o segundo longa do personagem.

Obs. 01: O autor estava completamente sóbrio ao escrever o próximo parágrafo.

Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água conta a história do pirata Barba Burguer (Antonio Banderas), que encontra em uma ilha escondida, um livro que altera a realidade da Fenda do Bikini, e seus habitantes, toda vez que algo é escrito em suas páginas. Ele usa tal poder para roubar a receita do hambúrguer de Siri do Senhor Sirigueijo. Imediatamente, a Fenda se torna um mundo pós-apocalíptico e restam apenas Bob Esponja e Plâncton para salvar o mundo. Eles usam uma máquina do tempo feita de salsichas e contam com a ajuda de um ser pandimensional omnipresente… que também é um golfinho…

Obs.02: O autor estava completamente sóbrio ao escrever o parágrafo acima.

A série Bob Esponja Calça Quadrada foi lançada originalmente em 1999 e boa parte do público, que se tornou fã da simpática esponja, hoje já é mais velho e teve a oportunidade de se familiarizar com diversos entorpecentes. Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água provavelmente foi feito com este público em mente. O enredo é praticamente inexistente e o objetivo do filme é inserir a maior quantidade possível de piadas bizarras e de duplo sentido. O filme é completamente imprevisível e rende boas risadas, contanto que a audiência esteja preparada para ver como seria um projeto colaborativo entre Seth MacFarlane e David Lynch.

Fãs de longa data da série irão se divertir com o filme, porém quem não está acostumado com o humor meio “Adult Swim infantil” de Bob Esponja vai ter um pouco de dificuldade de acompanhar a loucura do roteiro (“roteiro” usado da forma mais vaga possível aqui). Para os pais interessados em levar a criançada para um filme divertido para toda a família, deixamos aqui o aviso:  se daqui a uns anos se você pegar seu filho em sarau com os olhos vermelhos, este filme foi o responsável pela mudança repentina da adolescência dele.

O longa estreia dia 5 de fevereiro no Brasil.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também