Calendário Freakpop | 25 anos de Arquivo X e Critics’ Choice Awards® agitam esta semana!

25 anos de Arquivo X…É tempo demais, né? O Calendário Freakpop desta semana tem um pouco de tudo: o retorno dos episódios de Arquivo X, que completa 25 anos...
25 de anos Arquivo X

25 anos de Arquivo X…É tempo demais, né?

O Calendário Freakpop desta semana tem um pouco de tudo: o retorno dos episódios de Arquivo X, que completa 25 anos de série no dia 10 de janeiro, tem mais premiações internacionais, tem filmes concorrendo nas premiações chegando no NOW, tem documentários de dança, aff…Tá, melhor olhar o que vai rolar esta semana na sua TV por assinatura:

Seriados:

Treze Dias Longe do Sol: Estreia da série nacional que explora o drama em um ambiente confinado, aqui um prédio que desaba, deixando sete pessoas soterradas. Tudo começa com uma obra em atraso que apresenta problemas estruturais, vindo abaixo com uma tempestade, mas o interessante é que o engenheiro responsável, vivido pelo sempre competente Selton Mello está entre as vítimas.
Globo, 8/1, 22h04

Private Eyes: Jason Priestley volta como o ex-jogador de hóquei Matt Shade investigando casos de grande impacto, começando com um amigo de Shade envolvido com corridas.
Fox Life, 9/1, 19h

O Assassinato de Laci Peterson: No último episódio, Scott é condenado à morte pelo assassinato de sua esposa, mas informações e teorias mostram que as dúvidas sobre a autoria do crime são marcantes.
A&E, 9/1, 22h30

O Gerente da Noite: Minissérie com Tom Hiddleston como o gerente inglês de um hotel de luxo no Cairo, onde ele se envolve com uma mulher que é namorada de um criminoso local. Esse relacionamento acaba dando a ela informações ligadas ao tráfico de armas que acabam lhe custando a vida, e levando o gerente a aceitar trabalhar para a inteligência britânica para vingar a morte da moça.
Globo, 9/1, 23h02

Arquivo X: Comemorando os 25 anos da série que sacudiu a TV, Mulder e Scully voltam para novos episódios . Desta vez, a força que os impulsiona é a busca pelo filho do casal, William, procurado também por outras pessoas. Além da dupla de agentes, estão de volta também Skinner e o Canceroso, entre outros rostos familiares da série criada por Chris Carter.
Fox, 10/1, 23h

Philip K. Dick’s Electric Dreams: O trabalho de Philip K.Dick, autor do livro que deu origem a Blade Runner agora inspira uma antologia. Em dez episódios isolados, ideal para você que não curte ficar preso a uma série, histórias ambientadas em lugares diferentes, mas sempre conectadas pelo questionamento de Dick sobre humanidade, memória, vida. No elenco, Steve Buscemi, Byan Cranston, Mireille Enos, Richard Maden, Vera Farmiga, Essie Davis e muitos outros.
Amazon Prime Video, 12/1

Disjointed: Novos episódios entram no catálogo a partir de hoje seguindo a história de Ruth, uma defensora da legalização da maconha que dirige uma loja da erva.
Netflix, 12/1

Filmes:

Dunkirk: Em 1940 cerca de 300 mil homens do exército aliado ficaram presos numa praia da França. Sem saída por terra, constantemente atingidos por bombardeios, estava claro que a maioria iria morrer, pois não havia logística capaz de resgate capaz de leva-los todos à Inglaterra. O fato real gerou um drama mostrado a partir de diferentes perspectivas, incluindo a dos soldados na areia. O filme não mostra, mas um dos últimos a ser resgatado foi o pai do ator Patrick Stewart, o Capitão Picard de Jornada nas Estrelas, que sofreria para sempre os efeitos desse evento e outras batalhas das quais participou no conflito, afetando a vida da esposa e do filho com suas agressões dentro de casa.
Now

Voando Alto: Hugh Jackman é o ex-esportista que vira treinador e leva um rapaz adiante apesar dos obstáculos. Baseado na história de Eddie Edward, conhecido como The Eagle, atleta britânico que apesar dos problemas físicos conseguiu atingir o objetivo de participar das Olimpíadas.
Telecine Touch e Touch HD, 9/1, 22h

A Paixão de Cristo: A polêmica visão de Mel Gibson para as últimas horas de Jesus após ser entregue para julgamento. Pontos para a reconstituição histórica e dedicação de Jim Caviezel.
Megapix, 9/1, 22h30

O Rei da Polca: Comédia baseada numa história real, o que só prova que nenhum roteirista consegue inventar o que as pessoas fazem de verdade. Jan Lewan é um músico polones que atrai os fãs de sua banda para uma pirámide financeira.
Netflix, 12/1

O Contador: Ben Affleck é Chris, um contador talentoso que trabalha também para o crime organizado. Até o dia em que o Departamento do Tesouro começa a farejar algo e Chris aceita um novo cliente, uma empresa onde foi descoberta uma diferença de milhões de dólares nas contas.
Max Prime, 12/1, 19h45

Blow-Up – Depois Daquele Beijo: Um fotógrafo suspeita ter presenciado um assassinato ao rever o negativo de uma foto no filme de Michelangelo Antonioni. Um daqueles títulos obrigatórios para quem curte cinema.
Arte 1, 12/1, 0h

Guardiões da Galáxia Vol. 2: Segundo filme da turma liderada pelo Senhor das Estrelas, que agora encontra o pai, enquanto Groot segue crescendo como uma plantinha saudável. Não perca a abertura e atenção na trilha sonora.
Telecine, 13/1, 22h

Virei Um Gato: Mais uma história de um ser humano que passa a habitar um corpo animal, desta vez um executivo viciado em trabalho. Típico cara que passa pouco tempo com a família, ele compra um gato para a filha, mas a caminho de casa sofre um acidente seu espírito passa a viver no corpo do gato. O que esperaria de uma loja de animais capitaneada por um cara de olhar assustador como Christopher Walken?
HBO, 13/1, 22h

Os Oito Odiados: Para a sua dieta de Tarantino em 2018, a história de um caçador de recompensas e sua prisioneira, que buscam refúgio em uma cabana durante uma tempestade de neve. Como acontece numa situação de confinamento, a tensão pode levar a resultados imprevistos.
Max, 14/1, 22h35

Documentários, Especiais, Entrevistas:

Cão de Guerra: O Melhor Amigo do Soldado: Channing Tatum produz o documentário sobre a presença de cães no front ao lado das tropas e a conexão entre os soldados e os animais.
HBO, 8/1, 22h

Alien Contact: Outer Space: Quem curte a ideia de que não só os terráqueos não são os únicos habitantes do universo, como o pessoal lá de fora vive dando uma passadinha pelo nosso planeta, vai curtir o documentário. No cardápio, o que podem ser evidências de presença alienígena desde os anos 1600.
Netflix, 9/1

Crash Karaoke: Dez episódios comandados por Hannah Rad e Dylan Landon, que desafiam os candidatos a cantarem uma música escolhida numa roleta. Além da sorte, os cantores ainda têm de contar com os votos do júri formado por uma plateia de pessoas das ruas.
MTV, 9/1, 20h10

Cozinha Prática Verão: Deixando para trás a polêmica da maionese que agitou as redes sociais há alguns meses, Rita Lobo volta com seu programa. O tema agora é o verão, com pratos que ela promete serem rápidos.
GNT, 9/1, 21h

Que Marravilha – Férias em NY: Claude Troigros leva seu Batista e o público para conhecer Nova York, com foco, é claro nos restaurantes da cidade e conversas com os chefs locais, o que deve ser interessante se não ficar só na gastronomia de alto custo. Aqui ainda torcendo pela volta do super divertido Chato Pra Comer.
GNT, 9/1, 21h45

Febre do Ouro: A nova temporada da série continua seguindo garimpeiros em busca de ouro no Klondike. Lógico que agora sem o romantismo da corrida do ouro de antigamente.
Discovery, 9/1, 23h10

David Bowie – The Last Five Years: O inesquecível e obrigatório David Bowie com seu talento, sua música e seu carisma. Que apesar do que falam, não deixou herdeiros.
Bis, 10/1, 22h

Vocacional – Uma Aventura Humana: Todos os interessados em educação e que discutem os novos modelos que surgem inspirados pela cultura digital devem guardar espaço na agenda para esse documentário. Dirigida por Toni Venturi, a produção retrata a história dos colégios vocacionais do estado de São Paulo, escolas concebidas por Maria Nilde Mascellani com a proposta de fazer o aluno pensar, trabalhar em grupo e desenvolver a sensibilidade artística e habilidades técnicas. Nada muito diferente dos cultuados novos modelos de hoje, mas algo indesejado durante a ditadura, que combateu os vocacionais.
Curta! 11/1, 20h30

Tempero de Família – Verão: Mais um programa do canal que volta após as férias, com o apresentador/cozinheiro/bonitão atuando com o tema gastronomia e esportes. Mesmo se o seu forte for tranca, biriba e outros jogos estáticos, o programa promete mostrar lugares interessantes do Rio de Janeiro e convidados bacanas.
GNT, 11/1, 21h

Giro com Giuseppe: O chef italiano faz um passeio por seu país com foco na gastronomia artesanal e mostrando o estilo de vida dos pequenos produtores locais. Prepare-se para morrer de vontade de comer queijos, salames e outros produtos projetados para acabar com sua promessa de ano novo de fazer dieta.
GNT, 11/1, 21h30

Critics’ Choice Awards®: Mais uma premiação, desta vez promovida pelos críticos, e que assim como o Globo de Ouro, promete ser marcada pelo ativismo contra o assédio finalmente aberto ao público.
TNT, 11/1, 23h

Terra de Cartéis: Documentário sobre a dramática situação do México, onde o tráfico já destruí milhares de vidas. No centro da produção, o médico José Mireles, do movimento Autodefesa e a dificuldade do país de ser um grande produtor de drogas tendo como vizinho os Estados Unidos, o principal consumidor do “produto”.
History, 14/1, 21h

Primeiro Bailarino: Exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o documentário mostra a trajetória do brasileiro Thiago Soares desde o início até o posto de primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres. Uma carreira bem sucedida numa arte exigente, difícil e com poucas oportunidades.
Max, 14/1, 21h

Infantil:

Retorno das séries: Aproveite as férias para receber de volta Os Padrinhos Mágicos (8/1), Kick Buttowski – Um Projeto de Dublê (9/1), Adolepeixes (10/1), Pucca (11,/1) e Kid vs Kat (12,/1), todos às 8h.
E para quem odeia levantar cedo, novos episódios de Boris e Rufus às 13h45, Picles e Amendoim às 14h.
Disney XD, segunda a sexta

As Aventuras do Pequeno Colombo: Animação brasileira que usa grandes nomes da história de um jeito familiar e descontraído. Aqui, Colombo é Cris e seu amigo Leonardo DaVinci é apenas Leo.
Telecine Premium, 8/1, 17h55

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Ver também