ENTREVISTA | Carol Abras é a protagonista de O Mecanismo da Netflix

O Mecanismo, já disponível na Netflix, é protagonizado por Carol Abras O Mecanismo, a nova série criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite 1 e 2, Robocop), já...

O Mecanismo, já disponível na Netflix, é protagonizado por Carol Abras

O Mecanismo, a nova série criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite 1 e 2, Robocop), já está disponível na Netflix. Ela explora os bastidores da Operação Lava Jato, um dos maiores casos de corrupção da política brasileira.

A série, protagonizada por Selton Mello e Carol Abras, revela o começo das investigações feitas pela Polícia Federal. E todos os impasses de conseguir prender um dos principais pivôs da corrupção: o doleiro Roberto Ibrahim interpretado por Enrique Díaz.

Carol Abras em O Mecanismo

Verena (Carol Abras) é a peça chave em O Mecanismo. Sua personagem é mentorada por Marco Ruffo (Selton Mello). Após um trágico incidente, a policial se vê na obrigação de continuar o que Ruffo começou. Uma investigação que comprova que Roberto Ibrahim (Enrique Diaz), o “Doleiro”, é o financiador das campanhas eleitorais dos presidentes da República (na mudança de governo). Além de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro vinculado à empreiteiras nacionais e a uma certa empresa de petróleo.

Verena (Carol Abras)

Sua personagem lidera a primeira equipe de investigação da Lava Jato e sem muitos recursos começa a desvendar o esquema de Ibrahim por trás de seu pequeno escritório de contabilidade. Cercada por uma equipe de homens e um chefe machista. Verena ganha a audiência e espaço na trama por não ter medo de passar por cima dos demais envolvidos para conseguir o que quer.

Além disso, Verena representa na série aquela persona que muitos brasileiros gostariam de ser durante as investigações. Já que prender os responsáveis por tamanha corrupção é de um prazer único e indescritível.

Verena é a personagem que batalha pelo o que é certo, luta contra o sistema e só quer justiça. Carol Abras ganha as telas da série com uma trama que consegue, inclusive, explorar o lado pessoal da personagem sem diminuir seu empoderamento e representatividade.

Entrevista Carol Abras de O Mecanismo

Em entrevista exclusiva para a Freakpop, Carol Abras revela como foi interpretar uma personagem tão forte inserida em um contexto masculino:

Aqui você encontra a crítica da primeira temporada de O Mecanismo.

Comente via Facebook!

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
EntrevistasSéries

Ver também