Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, falece aos 60 anos

Carrie Fisher, atriz icônica da série Hollywood, faleceu. E 2016 continua em sua inexorável marcha para se tornar o ano mais desagradável da história recente, é com pesar que...

Carrie Fisher, atriz icônica da série Hollywood, faleceu.

E 2016 continua em sua inexorável marcha para se tornar o ano mais desagradável da história recente, é com pesar que informamos que Carrie Fisher faleceu. A atriz que se tornou um dos maiores ícones do cinema pela sua interpretação da heroica Leia Organa na série Star Wars sofreu um ataque cardíaco aos 60 anos de idade.

Filha de Debbie Reynolds e Eddie Fisher, duas figuras de Hollywood, Fisher teve uma criação conturbada em meio à indústria de entretenimento. Após estudar como atriz marcou sua estreia nas telonas com o filme Shampoo, estrelado por Warren Beatty em 1973.

Em 1977, estreou em Star Wars (eventualmente renomeado como Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança) aos 19 anos no papel de Leia Organa, uma das líderes da Aliança Rebelde que travava uma luta contra o Império Intergaláctico.

Em 1983, Fisher se casou com o músico Paul Simon, apesar do divórcio no ano seguinte, o casal manteve um relacionamento inconsistente ao longo dos anos.

Carrie Fisher era famosa por sua honestidade em relação ao uso de drogas e episódios conturbados de sua vida. Seu livro de 1987, Postcards from the Edge, foi adaptado para os cinemas em 1990 com Mery Streep no papel principal. O longa chamado Memória de Hollywood no Brasil concorreu a dois Oscars. O longa narra episódios autobiográficos sobre o uso de entorpecentes pela atriz.

Em 1985 foi diagnosticada com desordem bipolar e se tornou uma defensora dos direitos de pessoas com deficiências mentais.

Durante os anos 90, Carrie Fisher fez aparições esporádicas como atriz. Ela optou por se dedicar em sua carreira de escritora. Publicou diversos best-sellers e ficou conhecida como uma das melhores roteiristas de filmes da indústria. Anonimamente ajudou a escrever alguns dos maiores filmes da década como Hook, Mudança de Hábito, Afinado no Amor, entre outros.

Em 2008 lançou o engraçadíssimo especial Wishful Drinking na HBO onde conta histórias sórdidas de seu passado.

Sua última participação foi em Star Wars Episódio VIII que será lançado no final de 2017.

Desejamos à família de Carrie todo o conforto possível diante de uma situação dessas e que a Força esteja com ela…

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também