CCXP 2016 – Dia 02/04 – Assassin’s Creed e o Salto da Fé! Preparados?

CCXP 2016 Michael Fassbender em cena exclusiva, Salto da Fé e o desafio de fazer sem efeitos especiais! Talvez um dos filmes mais esperados do painel da FOX, no...

CCXP 2016
Michael Fassbender em cena exclusiva, Salto da Fé
e o desafio de fazer sem efeitos especiais!

Talvez um dos filmes mais esperados do painel da FOX, no segundo dia da Comic Com Experience 2016, Assassin’s Creed teve um belo destaque com direito a participação do dublê de Michael Fassbender, Damien Walters, um ginasta muito louco que topou fazer o Salto da Fé livre de cabos, montagens, computação gráfica e segurança!

Normalmente quando cenas assim acontecem, é uma versão digital do ator que realiza as manobras mirabolantes. Porém, o Salto da Fé é um dos principais elementos da série de games e quiseram elevar a um patamar maior…e mais arriscado. Quem topou foi o ginasta Walters, que treinou bastante para calcularem a velocidade e a força do vento antes da altura final. Primeiro, 21 metros. Pá! Gradativamente, Damien entendeu as melhores formas e posições até chegar aos fatídicos 38 metros de altura! Jesus, Maria e José! Haja fé!

Em um vídeo exclusivo (que todos foram terminantemente proibidos de filmar), vimos mais sobre todo o processo de criação da cena e uns minutos inéditos do filme final, quando Fassbender está prestes a ser queimado vivo e consegue escapar. Muito parkour, equilíbrio e sangue frio dominam a tela e prometem um filme eletrizante e emocionante. Daqueles de ficar na ponta da cadeira o tempo todo.

Uma moça da audiência foi selecionada para aprender alguns truques do audaz dublê: Rebeca, uma faixa preta em tae-kon-dô. Como cair ao ser baleado e uma queda bem audaciosa, uma cambalhota pra trás com o pescoço e pernas tortas deram um frio na barriga. Como não quebrar o pescoço com uma coisa dessas?

Aliás, se for corajoso pode tentar o seu próprio Salto da Fé, aqui na CCXP 2016  no estande da FOX patrocinado pela Rede TELE CINE, mais tímido do que o do filme, mas ainda assim é uma altura considerável. A aterrizagem é bem similar ao original, uma estrutura inflável. Quem se habilita?

#FreakpopNaCCXP

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotícias

Ver também