No filme do Homem de Ferro, Nick Fury teria revelado a existência de "mutantes e insetos radioativos" falando sobre os X-Men e Homem-Aranha. Veja aqui vídeo

Cena excluída de Homem de Ferro mostra Nick Fury falando sobre mutantes e Homem-Aranha

No filme do Homem de Ferro, Nick Fury teria revelado a existência de "mutantes e insetos radioativos" falando sobre os X-Men e Homem-Aranha. Veja aqui vídeo...

Em cena excluída Nick Fury teria mostrado que o Universo Marvel já tinha mutantes e “insetos radioativos”

Lá atrás em 2008 a temporada de blockbusters estava prestes a receber um projeto inusitado. Homem de Ferro, um personagem da Marvel que era completamente obscuro para o frequentador leigo de cinema e não era exatamente um personagem super popular entre leitores de quadrinhos (na época ele era mais usado como antagonista do que herói). Tão desconhecido era este personagem que o estúdio correu para criar material publicitário para explicar que o herói não era um robô.

Aos poucos, o filme foi se mostrando que não era apenas um divertido filme de super heróis, mas sim uma promessa de um mundo maior. O agente Phil Coulson revela durante a trama que pertence à uma organização chamada S.H.I.E.L.D. e após os créditos Samuel L. Jackson, interpretando o super-espião Nick Fury, aparece na casa de Tony Stark revelando que ele não é o único herói do mundo e revelando algo chamado a “Iniciativa Vingadores”.

Bom, o resto da história todo mundo sabe. 23 filmes e crescendo, bilhões de dólares em dinheiro de bilheteria e licenciamento e até sua vó sabe o que é um celestial ou a origem de Groot.

Raios gama, mutantes e insetos radioativos

Porém, o universo Marvel poderia ter sido radicalmente diferente. Durante o Saturn Awards, Kevin Feige revelou um conteúdo nunca antes divulgado do primeiro filme. Uma versão alternativa da cena-pós créditos com Nick Fury:

“Como se acidentes gama, mordidas de insetos radioativos e mutantes sortidos não fossem suficientes, eu preciso lidar com um moleque mimado que não sabe brincar com os outros e quer guardar todos os brinquedos para si.”

Pois é. Lá atrás, muito provavelmente antes de “entender qual estúdio tem qual personagem da Marvel” teria se tornado uma especialização jurídica viável, Homem de Ferro já estava preparando um Universo Cinematográfico Marvel com Hulk, Homem-Aranha e X-Men. É claro que na época estavam sob controle da Universal Pictures, Sony e Fox respectivamente. Mas como Homem de Ferro foi feito em parceria com a Paramount (o começo do MCU era bastante… “espalhado”), talvez havia a esperança de conseguir juntar todo mundo embaixo do guarda-chuva bem rápido.

O que aconteceu foi o inverso. Estúdios ficaram cada vez mais afoitos em faturar tão bem quanto a Marvel e bom… tivemos O Espetacular Homem-Aranha e X-Men: Todos Depois de Primeira Classe. Hoje, com a Disney por trás, os X-Men e o Quarteto Fantástico estão sob controle da Marvel Studios após a aquisição da Fox, mas o Homem-Aranha foi temporariamente afastado devido à desavenças entre estúdios.

Mesmo assim, vale sonhar. Já pensou? Capitão America: O Primeiro Vingador com participação especial do Magneto e Wolverine? Ou que tal os alunos do Professor Xavier ajudando a repelir a invasão Chitauri? Enfim… histórias para uma realidade alternativa.

Este material assim como muitos outros extras exclusivos estarão presentes no novo megabox chamado “Saga Infinita” que trará todos os filmes até Vingadores: Ultimato.

Até a próxima!

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotícias

Ver também