Paulo Barata, CEO da NBCU Networks Brasil Programadora, comenta sobre produções nacionais da Universal TV. Confira aqui a entrevista em vídeo da BesTV.

CEO da Universal TV comenta o cenário de produção de conteúdo nacional

Paulo Barata, CEO da NBCU Networks Brasil Programadora, comenta sobre produções nacionais da Universal TV. Confira aqui a entrevista em vídeo da BesTV....

Paulo Barata, CEO da NBCU Networks Brasil Programadora, comenta sobre produções nacionais da Universal TV

Não foi apenas uma obrigação legal que pressionou as emissoras de TV por Assinatura a começar a ter em sua grade de programação conteúdo original feito no Brasil. Independente da lei com essa obrigatoriedade, praticamente todos os canais viram nessa obrigação de abrir as portas de sua programação para o conteúdo feito no Brasil, como foi o caso do canal Universal TV’.

Desde 2013, quando estreou Unidade Básica, que o Universal TV vem se dedicando a buscar dentro da dramaturgia nacional, opções para integrar sua grade, onde a mescla de produções originais e produções americanas tem refletido positivamente em sua grade. Com a recente estreia da nova temporada de Rotas do Ódio, o canal firma novamente sua posição em relação a colocar na programação conteúdos novos e até certo ponto, polêmicos.

O canal Universal TV faz parte da NBCU Networks Brasil Programadora, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura e está presente em 15,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 85% da base de assinantes,segundo dados da Anatel,agência reguladora do setor.

Ao longo de mais de 20 anos no ar, o canal sofreu algumas mudanças de programação e também de identidade visual. Quando chegou na segunda metade dos anos 90, o canal foi batizado de USA Network, como seu similar americano. Anos depois foi renomeado de Universal Channel e hoje, é chamado de Universal TV. Em sua programação, boa parte das séries e filmes exibidos são produções da Universal Television, como Lei & Ordem – Unidade de Vítimas Especiais, as franquias Chicago Fire, Police e Med; House, Monk entre outros sucessos.

Rotas do Ódio, que está em sua terceira temporada, é uma criação de Susanna Lira, que fez uma intensa pesquisa sobre a delegacia especializada em crimes de ódio em São Paulo. Quem supervisionou o texto final de Marco Borges e Bruno Passeri, foi Barry Schkolnick, roteirista americano de séries como Lei & Ordem e Arquivos Sobrenaturais. A série mostra o dia a dia da delegada Carolina Ramalho (Mayana Neiva) conduzindo as investigações de vários casos de racismo e ódio. Um dos maiores antagonistas da série é o grupo de neonazistas, Falange Branca. Na nova temporada, o objetivo é esclarecer a morte de duas bolivianas na região central de São Paulo.

A BesTV conversou com Paulo Barata, diretor geral do Universal TV, sobre as produções originais do canal. Veja a entrevista:

 

Comente via Facebook!
Categorias
BESTV

Ver também