Viagem macabra | Cinco lugares assombrados da TV, cinema e teatro

Este é um bom guia turístico para uma viagem macabra Você é daqueles que ri quando assiste a um filme ou seriado de terror? Sabe dizer que efeito foi...

Este é um bom guia turístico para uma viagem macabra

Você é daqueles que ri quando assiste a um filme ou seriado de terror? Sabe dizer que efeito foi usado para tornar uma cena assustadora, e nem liga para a quantidade de sangue que jorra da tela? Então, que tal um encontro com assombrações de verdade? É só agendar um desses lugares para a sua viagem macabra de férias:

Paramount Studios

férias macabras guia turistico Paramount PicturesUm dos estúdios mais antigos ainda em atividade e localizado em Hollywood, o complexo da Paramount une instalações de antigos estúdios, como o Desilu, onde foi filmada Star Trek. O estúdio também fica ao lado do Forever Cemetery, onde estão enterradas várias estrelas da Paramount da época do cinema mudo e outras eras. Segundo funcionários do lugar, o estúdio 19 é um dos mais movimentados quando o assunto é assombrações. Entre os fantasmas dali estaria Heather O’Rourke, a menina de Poltregeist, que durante o tempo em que trabalhou em Happy Days adorava brincar nas passarelas no alto do estúdio e é ouvida rindo e correndo pelo lugar. Outro que não abandona a Paramount é o astro do cinema mudo Rodolfo Valentino, que é visto no departamento de figurinos devidamente vestido para seu papel em O Sheik. Mais próximos do cemitério, os estúdios 29 a 32 também são conhecidos por barulhos de passos, mesmo após terem sido esvaziados e trancados, e equipamentos sendo ligados e operados sozinhos. Seguranças trabalhando tarde da noite já registraram buscas por intrusos em prédios que haviam sido verificados e trancados, cabeças surgindo na parede para “dar uma olhadinha” no estúdio, e poucos gostam de trabalhar no portâo da Lemon Grove, a rua que dá para o cemitério.

Culver Studios

férias macabras guia turistico Culver StudiosUm dos mais famosos fantasmas de Hollywood é também o principal personagem de uma história real que assombrou a vida do magnata William Randolph Hearst, o homem que inspirou Cidadão Kane. Em novembro de 1924, Hearst levou um grupo para uma festa em seu iate, o Oneida. O convidado de honra da festa era Thomas Ince, dono do Culver Studios, onde Hearst queria produzir filmes para sua amante, Marion Davies. Oficialmente, após beber e comer exageradamente na comemoração de seu aniversário a bordo, Thomas Ince morreu de indigestão aguda. Os comentários em Hollywood, no entanto, relatam que Hearst descobriu Marion Davies com Charlie Chaplin e ao tentar matar o comediante, acabou atirando em Thomas Ince, que segundo a secretária de Chaplin teria um buraco de bala na testa ao ser retirado do barco. Após a morte de Ince, o Culver trocou de mãos várias vezes e se tornou o lugar onde foram filmados E O Vento Levou, Os Intocáveis e Cidadão Kane, entre outros filmes e séries. E também o lugar onde Thomas Ince é visto caminhando para a sala de projeção. Mas ele é visto mais vezes durante reformas no local, incluindo por alguns operários que o ouviram dizer que não estava gostando do que estavam fazendo com seu estúdio, antes de sair caminhando e sumir por uma parede.

Roosevelt Hotel

guia turístico férias macabras hotel Roosevelt Local da primeira cerimônia de entrega do Oscar, o hotel é famoso também pelas aparições de Marilyn Monroe, vista em espelhos e também no quarto 1200. Outro famoso que morou no hotel e segue sendo visto por lá é Montgomery Clift.

O ator foi hóspede do Roosevelt por três meses durante as filmagens de A Um Passo da Eternidade, e agora segue caminhando pelo nono andar ensaiando suas falas para o filme ou é ouvido tocando trombone. Outra visão familiar é uma garotinha chamada Caroline, que gosta de brincar na fonte que fica no saguão do hotel.

New Amsterdam Theatre

New Amsterdam Theatre férias macabras guia turísticoSe você prefere os palcos, esse teatro nova-iorquino é o lugar ideal. Hoje pertencente à Disney e lugar das apresentações de Aladdin, o New Amsterdam foi construído entre 1902 e 1903. Em 1915, o lugar era o palco do Ziegfeld Follies, um show de coristas onde trabalhava, entre várias outras moças que sonhavam com o estrelato, uma garota chamada Olive Thomas. Levada para Hollywood, Olive fez alguns filmes mudos e se casou com Jack Pickford, irmão da estrela de cinema Mary Pickford. Seria uma linda história de sucesso se Jack não fosse a maçã podre da família que confessou à Olive que havia contraído sífilis e que provavelmente a havia infectado. O que aconteceu depois é um tanto confuso. Olive morreu de overdose do remédio do marido, mas alguns dizem que foi acidental, embora seja difícil acreditar que alguém tenha ingerido um frasco inteiro de pílulas por acidente. O que é certo é que Olive é vista com frequência no New Amsterdam, em especial onde antes existia o segundo palco, no topo do edifício. Dana Amendola, vice-presidente de operações da Disney Theatrical Productions, ouviu sapateado no palco superior quando estava sozinho no lugar e mandou instalar fotos de Olive em todas as entradas do teatro para que os funcionários a cumprimentassem ao chegar para o trabalho. Segundo o executivo, Olive é brincalhona e causa apenas um problema, atrai pessoas que tentam se esconder no teatro após as apresentações na esperança de encontrar seu fantasma.

Teatro Chinês

Guia turístico Férias Macabras hotel Chinese Los AngelesO cinema de Los Angeles famoso por sua calçada com impressões de pés e mãos de estrelas do cinema e pelas estreias, como a de Star Wars. Mas é também conhecido pelo fantasma de uma garota. Como toda criança, ela se diverte assustando os funcionários e puxando as cortinas do lugar. Outro fantasma ligado ao cinema é Victor Killian, um ator assassinado a um quarteirão do Teatro Chinês e cuja presença é sentida do lado de fora e no caminho entre o local de sua morte e o cinema, supostamente tentando localizar seu assassino.

Comente via Facebook!
Categorias
Rolês

Ver também