CNN Brasil anuncia Evaristo Costa e William Waak

Evaristo Costa e William Waack na CNN Brasil!

Ansiosos?

O canal de notícias e informações confirma a contratação de seus dois primeiros jornalistas da estrutura exclusiva que está sendo montada no país.

A notícia não poderia chegar num momento mais adequado. Depois de operar com sinal internacional desde os anos 90, a CNN chega ao país para montar uma nova estrutura para fazer uma cobertura geral do dia a dia do Brasil. Momento adequado, já que existe uma complicada discussão sobre os rumos do jornalismo diário em relação ao novo governo. E a chegada de uma emissora como a CNN pode fortalecer a ala que briga todos os dias para trazer informações baseadas em fatos verdadeiramente apurados em suas fontes de origem.

Em comunicado oficial de sua assessoria de imprensa, a CNN Brasil confirmou a contratação dos primeiros apresentadores da equipe que irá trabalhar na emissora, os jornalistas William Waack e Evaristo Costa. A CNN Brasil, que terá sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, deve começar suas operações no último trimestre do ano, entre setembro e outubro.

Na estrutura que está sendo montada, William Waack comandará um telejornal diário, no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional, áreas que são especialidades do jornalista, que também fará entrevistas e análises. Com 50 anos de carreira e ganhador de dois prêmios ESSO, Waack é um dos profissionais de maior credibilidade do país.

Trabalhou entre 1996 e 2017 na TV Globo, onde atuou como repórter, correspondente internacional e âncora de telejornais. Seu vasto currículo traz coberturas de dezenas de eventos históricos, entre eles a queda do Muro de Berlim e a Guerra do Golfo. Waack também trabalhou nas redações do Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, Revista Veja e TV Cultura.

“É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, afirma Waack.

Douglas Tavolaro, founder e CEO da empresa, destaca que William Waack vai oferecer sua credibilidade, inteligência e capacidade de análise, que são amplamente reconhecidas pelo público e pelo mercado.  “A CNN Brasil tem grande orgulho ao anunciar a contratação de William Waack porque temos a convicção de que se trata de um dos maiores jornalistas do país”, afirma Tavolaro.

Evaristo Costa volta à TV pela CNN Brasil no comando de um programa semanal, apresentado direto dos estúdios da emissora em Londres. O apresentador, que mora na Inglaterra há dois anos, estará à frente de uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento.

Um dos apresentadores mais conhecidos do Brasil, Evaristo trabalhou por 18 anos na TV Globo, onde teve uma história de sucesso como repórter e apresentador. Hoje, reconhecidamente uma estrela do mundo da internet, ele também terá presença marcante nas plataformas digitais da CNN Brasil. Evaristo é o jornalista com maior influência digital do Ppaís, com mais de 12 milhões de seguidores em suas redes sociais.

“Estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira”, diz Evaristo.

“A contratação de Evaristo Costa nos enche de alegria porque ela é um símbolo do que a CNN Brasil pretende ser: um canal de credibilidade com conteúdo diversificado e com forte presença em todas as plataformas, desde a TV até as redes sociais”, diz Douglas Tavolaro. “Ele traz uma história importante no jornalismo do dia a dia, mais tradicional, mas também agrega o carisma e o humor que milhões de seguidores acompanham pela internet. A chegada de Evaristo é uma grande conquista para nós”, completa o CEO.

Agora, além da contratação do resto do staff sob o comando de Américo Martins, falta definir a data de estreia da transmissão. Uma coisa é certa: será um momento histórico na História da TV Brasileira.

Comente via Facebook!
Categorias
BESTV

Ver também