CNN Brasil lança programa de estágio disputado e confirma qual operadora será sua parceira de distribuição no país. Confira na BesTV a novidade do setor.

CNN Brasil tem disputa acirrada por vagas de estágio

CNN Brasil lança programa de estágio disputado e confirma qual operadora será sua parceira de distribuição no país. Confira na BesTV a novidade do setor....

CNN Brasil garante distribuição pela Claro e lança disputa acirrada para preencher vagas de estágio

E a construção de uma nova potência em jornalismo no Brasil continua de vento em popa. A CNN Brasil, que deve entrar no ar nos próximos meses, vem trabalhando para montar sua equipe de profissionais, conforme várias reportagens feitas aqui pela coluna BesTV. As duas mais recentes informações sobre a CNN Brasil são ligadas ao seu primeiro acordo de distribuição de sinal e a peneira que vem sendo feita entre estudantes de jornalismo para estagiar na emissora.

Desde a ultima semana, que o canal vem realizando uma série de testes para escolher seu time de estagiários, entre as 130 faculdades de Jornalismo que se inscreveram. Ao todo quase 1.300 estudantes participaram da primeira peneira, que deve escolher para a sede em São Paulo, 23 vagas. O processo seletivo está sendo conduzido em parceria com o CIEE.

Fazer parte do grupo de estagiários da CNN é algo muito importante para a carreira desses jovens. Além de terem a possibilidade de permanecerem conosco após suas formações, a experiência acumulada será um marco importante na formação pessoal de cada um. O grande interesse de alunos de diversas faculdades e a transparência do processo seletivo nos deixam muito satisfeitos,” destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Enquanto isso, a CNN Brasil fechou com a Claro uma parceria para distribuição do sinal para seus assinantes em todo o país. O novo canal de notícias chegará com planos a partir do Mix HD, ou seja, do pacote básico do HD. A programação também estará em todas as telas: na TV e no NOW, com conteúdo on demand e ao vivo. O assinante também vai poder contar com a qualidade de resolução 4K na plataforma.

Estamos orgulhosos de começar a nossa história ao lado da Claro, a maior operadora de TV por assinatura do Brasil e uma das maiores empresas de telecomunicação do planeta,” diz Tavolaro. Para os clientes Claro Net TV, o novo canal contará com todos os recursos que permitem customizar ainda mais a forma de assistir TV, como o Replay TV, podendo rever a programação em até sete dias, e o Cloud-DVR, que permite gravar os programas favoritos na nuvem.

Segundo Fernando Magalhães, diretor de programação e conteúdo da Claro, o acordo entre CNN e Claro é um importante marco na TV paga. “Estamos felizes por fazermos parte da história da CNN Brasil. A Claro tem como premissa levar o que há de mais novo e relevante para os seus clientes. Então, não poderia ser diferente: vamos oferecer, em primeira mão, um dos canais de notícias mais promissores do país,” afirma.

Comente via Facebook!
Categorias
Show Business

Ver também