Community – 5ª Temporada

Esta semana nos EUA foi ao ar o último episódio da quinta temporada de Community, a comédia cult que apesar de ser sucesso de crítica, sofre com a audiência....

Esta semana nos EUA foi ao ar o último episódio da quinta temporada de Community, a comédia cult que apesar de ser sucesso de crítica, sofre com a audiência. Vosso escritor é um grande fã da série e decidi aproveitar o momento para falar desta temporada. Após uma quarta temporada com qualidade questionável, onde muito dos elementos que trouxeram o charme para Community foram removidos em uma tentativa de atrair um público maior, Dan Harmon retorna ao controle da série e nesta temporada, criou uma espécie de recomeço para os personagens. Após a formatura de Jeff no final da quarta temporada, o agora advogado oficial tenta montar uma firma onde busca proteger pessoas de forma honesta… infelizmente isso não dá certo e ele vai à falência, como todo bom fracassado, ele termina sua jornada de volta em Greendale.

community_temporada5_2

Lá descobre que todos os seus amigos também não deram muito certo no mundo real. Nenhum conquistou seus objetivos e para piorar, Greendale anda pior do que o normal. Jeff se torna professor de direito e com a ajuda de Annie monta o Comitê Salve Greendale. Com a saída de Chevy Chase da série, o papel do velhote do grupo fica sob comando de Jonathan Banks, que interpreta o professor de ciência forense, Buzz Hickey. John Oliver retorna a série como o professor pinguço Ian Duncan em um papel com mais destaque. Esta temporada também foi marcada pela saída de Donald Glover, que decidiu deixar para trás seu personagem, Troy Barnes, para tentar uma carreira como rapper.

community_temporada5_4

O que funciona em Community é como o universo inteiro da faculdade muda para aceitar uma realidade nova. Nesta temporada, um jogo de “o chão é lava” se torna um mundo pós-apocalíptico para Abed aceitar que Troy vai sair da faculdade. Um genial episódio que tira sarro de Comandos em Ação, para Jeff lidar com sua crise de meia idade, foi feito inteiro em animação e o episódio do bandido da rachadura, onde o campus entra em pânico com a chegada de um misterioso bandido que enfia moedas nos cofrinhos expostos dos alunos (cofrinho = bunda), foi feito inteiramente ao estilo de filmes do David Fincher, este episódio, foi feito simplesmente para Jeff e Annie explorarem a estranha mania que ambos têm de entrar em aventuras bizarras simplesmente para não lidar maduramente com o seu quase relacionamento amoroso.

community_temporada5_1

Em termos de sucesso, é um triunfo que a série ressurgiu das cinzas e a confiança que ela finalmente cumprirá a missão de ter 6 temporadas e um filme, continua alta. O final da temporada foi razoavelmente fraco, com dois episódios na sequencia que colocam os personagens correndo desesperadamente para salvar Greendale antes que esta seja transformada em uma Universidade de Sanduíches do Subway, em termos de final de temporada, algo que sempre teve episódios bombásticos e cheios de aventura e comédia, estes foram meio sem sal. O fato é que o roteiro de Harmon zomba constantemente a temporada que ele esteve ausente também, o que parece ser um pouco de golpe baixo.

community_temporada5_3

Agora basta esperar para ver se a série ganha uma nova temporada e o tão aguardado filme. Por mais que o argumento principal da quinta temporada de Community foi “Greendale existe, porque queremos que ela continue existindo”, sem agregar muito no desenvolvimento de seus personagens, ainda existem milhares de fãs que comemoram que a série continua a divertir.

Confira aqui os pôsteres convocando os fãs para campanha de uma nova temporada e o filme:

sixseasonsandamovie-dean sixseasonsandamovie-shirley sixseasonsandamovie-chang sixseasonsandamovie-annie sixseasonsandamovie-abed sixseasonsandamovie-britta

sixseasonsandamovie-jeff

E o que aconteceu com o Joel McHale nesta temporada? Ele parece o irmão maior do Dolph Lundgren!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também